6 artigos para orientar a comunicação visual corporativa
Data: 03/01/2023

A comunicação visual corporativa é um fator que precisa ser cuidado com atenção. Mas não só cuidado, como muito bem planejado. Isto porque ele deve refletir os valores e cultura da empresa. Tudo conforme a identidade da marca.

Assim, é preciso falar uma única língua, capaz de gerar valor e de fortalecer a imagem do negócio. Seja junto aos clientes, seja com os colabores. É crucial que eles sintam que fazem parte de uma organização com alma e personalidade próprias.

O escritório é um ponto de contato de suma importância para explorar a comunicação visual corporativa. Contudo, não basta apenas sair replicando as cores do logotipo. Há muitas outras questões envolvidas.

Por isso, hoje, queremos relacionar uma série de dicas que irão ajudar a sua empresa a estabelecer uma linguagem coerente e eficiente. Acompanhe!

Impactos do rebranding na comunicação visual corporativa

“O rebranding parte de uma decisão estratégica, com profundo impacto sobre o negócio. Entretanto, não significa que seja um processo sempre igual. Ele pode ser mais ou menos abrangente ou radical. Pode requerer apenas adaptações sutis nas formas do logotipo, ou exigir até a mudança do nome do negócio. Pode acontecer aos poucos ao longo do tempo, ou ter de ser implementado em pouquíssimos meses” – LEIA MAIS!

Sinalização interna no escritório

“A sinalização interna acontece, sobretudo, por meio de placas que, de maneira clara e objetiva, devem orientar sobre as ações corretas a serem tomadas. Contudo, há outras funções agregadas que fazem toda a diferença para a experiência dos ocupantes” – LEIA MAIS!

Como evitar a poluição visual

“Os excessos que causam um ambiente visualmente carregado podem vir desde o projeto de Arquitetura até o uso do local pelos colaboradores no cotidiano” – LEIA MAIS!

Criando um escritório com identidade visual

“Primeiramente, é indispensável que a empresa tenha uma marca bem definida. Sem isso, não se torna possível desenvolver soluções minimamente coerentes. A partir disso, o projeto de Arquitetura Corporativa deve se debruçar sobre as características apresentadas, a fim de criar aplicações visuais que as respeitem e valorizem” – LEIA MAIS!

Os elementos da comunicação visual

“Um olhar particularizado sobre cada um desses elementos permite utilizá-los de maneira mais estratégica. De modo que corroborem com a mensagem final que deve ser assimilada pela maioria das pessoas. Designers e arquitetos estudam muito bem a disciplina para poder desenvolver obras repletas de sentido e significado” – LEIA MAIS!

Dicas para definir as cores do escritório

“Cores despertam emoções, sentimentos e sensações. No entanto, nem todos têm as mesmas percepções. Por isso é um grande equívoco fazer uma escolha com base em gostos pessoais. Eles não devem ser utilizados como parâmetros determinantes” – LEIA MAIS!

Aqui no blog e em nossas redes sociais falamos sobre comunicação visual, projetos realizados e muitos outros assuntos que podem ajudar você e seu negócio a criarem ambientes mais agradáveis, econômicos e produtivos

Então, continue nos acompanhando. Tem conteúdos incríveis vindo por aí!

Compartilhe este post