O que é rebranding e como isso impacta no seu espaço?
Data: 30/05/2022

O que é rebranding?

Uma marca é muito mais do que meramente um logotipo ou seus elementos gráficos. Por isso que o trabalho de rebranding tem de ser muito bem planejado quando é definido como necessário para a evolução de um negócio.

Há diferentes razões que podem levar uma empresa a adotar a estratégia, a qual está intimamente ligada ao reposicionamento da marca no mercado. Desse modo, há todo um contexto que engloba os esforços de fazer com que os consumidores a percebam de uma nova maneira.

Acompanhe o post de hoje e entenda melhor sobre o tema. Ele pode ter tudo a ver com o seu momento atual.

O que é rebranding?

O comportamento do público muda. As identidades visuais se tornam ultrapassadas com o tempo. O mercado se transforma. Os negócios também evoluem, seja devido a essas flutuações do mercado ou, simplesmente, por conta de uma nova gestão.

Enfim, existem inúmeras razões que podem impactar sobre uma marca. O importante é que ela se adapte com agilidade e consiga ser percebida pelo público da maneira desejada. Para tanto, é preciso recorrer ao rebranding, que nada mais é do que o conjunto de ações articuladas justamente para essa finalidade. Assim, nesse processo não está envolvido apenas o redesenho de um logo. Mas também aspectos menos tangíveis, como a atualização dos valores e da personalidade da marca, por exemplo.

O rebranding parte de uma decisão estratégica, com profundo impacto sobre o negócio. Entretanto, não significa que seja um processo sempre igual. Ele pode ser mais ou menos abrangente ou radical. Pode requerer apenas adaptações sutis nas formas do logotipo, ou exigir até a mudança do nome do negócio. Pode acontecer aos poucos ao longo do tempo, ou ter de ser implementado em pouquíssimos meses.

Tudo vai depender do estudo realizado e das necessidades cuidadosamente identificadas.

O que muda no meu espaço com o rebranding?

O escritório da empresa deve ser atualizado de acordo com as mudanças ou ajustes do rebranding. Desde novas aplicações do logo, mudança de cores dos ambientes, até seu re-layout podem ser cabíveis.

Simples adaptações ou reformas mais profundas dependerão muito do nível de atualização da marca implementada. Contudo, seja como for, o espaço corporativo nunca pode ser deixado em segundo plano. Ele tem de acompanhar os esforços de reposicionamento de forma imediata.

Leia também nosso artigo sobre comunicação visual na Arquitetura!

Nós da DABUS ARQUITETURA nos colocamos ao seu lado para identificar os passos realmente necessários em seu local de trabalho. Sempre de maneira proativa, rápida e econômica.

Para saber como podemos te ajudar, entre em contato conosco pelo WhatsApp (11) 98327-6060.

Compartilhe este post