Como melhorar a Arquitetura do escritório? Confira as dicas!
Data: 30/01/2023

Para ter uma empresa motivada e produtiva é essencial se ater à questão: o que pode ser feito para melhorar a Arquitetura do escritório? Afinal, os ambientes e recursos oferecidos fazem toda a diferença sobre o desempenho da equipe. Por isso, hoje trouxemos dicas imperdíveis.

Sem dúvidas, há diversos fatores a serem levados em consideração. Cada empresa tem a sua própria realidade e as suas necessidades específicas. Portanto, é indispensável recorrer a um projeto personalizado.

Contudo, temos aqui no blog uma série de conteúdos altamente relevantes para quem quer um ambiente corporativo mais confortável e produtivo. Então, relacionamos a seguir algumas de nossas dicas mais recentes.

Fique atento para melhorar a Arquitetura do escritório!

Criando identidade visual para o ambiente corporativo

A partir disso, o projeto de Arquitetura Corporativa deve se debruçar sobre as características apresentadas, a fim de criar aplicações visuais que as respeitem e valorizem – LEIA MAIS!

O que evitar na reforma corporativa

O importante é compreender bem as necessidades a serem sanadas e os objetivos a serem alcançados. Só assim será possível fazer um bom investimento. Muitas vezes soluções práticas e econômicas são capazes de atender à demanda. Entretanto, apenas uma análise realista e um planejamento perspicaz podem revelar isso – LEIA MAIS!

As vantagens da ventilação natural

A renovação e qualidade do ar são alguns dos principais benefícios trazidos pela ventilação natural. Isso porque carregam consigo a melhora da saúde da equipe – LEIA MAIS!

Como tornar as áreas de convivência mais produtivas?

Assim, o layout desse local deve ser planejado para estimular o diálogo e afastar os ocupantes, por exemplo, do isolamento focado nas telas dos celulares. Portanto, acomodações e assentos próximos costumam ser utilizados para provocar a interatividade – LEIA MAIS!

Cores para melhorar a Arquitetura do escritório

As cores para escritório devem atender a objetivos cuidadosamente traçados. Sua aplicação não pode ser aleatória. Sobretudo, porque, em uma empresa, há metas a serem cumpridas – LEIA MAIS!

Dicas de sinalização interna 

Espaços corporativos e comerciais precisam, necessariamente, seguir alguns parâmetros e normas de funcionalidade. A sinalização interna é uma das medidas fundamentais para garantir a segurança e a utilização adequada do local – LEIA MAIS!

Nós, da DABUS ARQUITETURA, somos especializados em Arquitetura Corporativa. Há mais de 30 anos desenvolvemos projetos que visam trazer resultados reais para negócios dos mais diferentes setores.Entre em contato com a gente pelo WhatsApp (11) 98327-6060 e saiba como podemos te ajudar!

Compartilhe este post