5 vantagens do forro modular que você precisa aproveitar
Data: 13/02/2023

Como já disse nossa arquiteta-titular, Heloisa Dabus, o forro modular é um dos elementos que mais agrega valor ao ambiente corporativo. Isso porque as pessoas costumam olhar para cima e não para baixo. Além de ter fácil instalação e manutenção, esse tipo de forro proporciona uma série de vantagens.

Estamos falando aqui de uma solução versátil, que pode ser adaptada aos mais diversos cenários e necessidades. E, vale citar também que, graças à tecnologia e aos materiais atuais, esses produtos se tornaram esteticamente muito atrativos. Portanto, entregam benefícios funcionais sem abrir mão do bom gosto.

Acompanhe a seguir e fique por dentro!

Afinal, o que é forro modular?

O forro modular nada mais é do que placas montadas em módulos, compostos de grades de perfil metálico. Portanto, são blocos pré-moldados, os quais podem ser fabricados em diferentes formas e materiais. Atualmente, é possível encontrar uma vasta gama de opções no mercado. O que facilita a sua adoção frente a cada perfil construtivo.

Isolar os ruídos vindos de fora, esconder as instalações elétricas e proporcionar conforto térmico. De modo geral, as funções do forro modular não são muito diferentes daquelas dos forros comuns. Contudo, há ganhos consideráveis que se tornam mais vantajosos.

Entenda abaixo.

1. Agilidade para instalar

A instalação do forro modular é prática e rápida. Isso porque, quando a estrutura é finalizada, basta encaixar e travar as placas, sem complicações. Não há necessidade de acabamentos. As chapas já vêm com pintura de fábrica e revestimento com película especial, que evita a geração de poeiras e resíduos.

2. Praticidade na manutenção

Limpar, ou até mesmo repor os blocos necessários, é tarefa simples, rápida e sem custos elevados. Essa facilidade de movimentação das placas ajuda, inclusive, na manutenção de fiações e encanamentos que ficam acima do forro.

3. Variedade de materiais

Como mencionado, hoje é possível encontrar múltiplas opções de produtos, com cores, texturas e modelos variados. Com as modulações finalizadas, pode-se optar por revestir o ambiente com materiais como forro de gesso, mineral, PVC, lã de vidro, entre outros. Tudo conforme o objetivo almejado.

OWA (Saint-Gobain), Knauf, AMF, Armstrong são excelentes opções.

4. Segurança

Este é mais um quesito em que o forro modular se destaca. Isso porque, na maioria das vezes, é fabricado com materiais incombustíveis, que evitam a propagação de chamas.

5. Conforto termoacústico

Além de absorver e reduzir ruídos, o forro modular barra a passagem do calor do ambiente externo para o interno nos dias quentes. Já no frio, impede que ele seja dissipado para fora.

Conte com as melhores soluções de Arquitetura Corporativa para o seu negócio. Então, chame no WhatsApp (11) 98327-6060 e saiba como podemos desenvolver o seu projeto!

Compartilhe este post