Tipos de layout na Arquitetura Corporativa: Qual o melhor para a sua empresa?
Data: 19/01/2011

Cada empresa possui uma dinâmica de trabalho muito particular. Seu público e seus colaboradores têm necessidades próprias, uma maneira individualizada de enxergar a imagem corporativa e de sentir como são atendidos.

Diante desta realidade é de vital importância que a estrutura física da empresa esteja adequada para fornecer todos os recursos necessários, aliando-os para construir uma imagem atualizada e para promover maior conforto e produtividade.

Para realizar esta “adequação” é possível optar entre os vários tipos de layouts comuns na Arquitetura Corporativa. A seguir falaremos sobre alguns deles e suas vantagens.

Qual é o melhor para a sua empresa?

  • – Ambiente totalmente aberto, sem biombos ou divisórias: permite alto nível de controle, traz economia de espaços de circulação interna e promove maior agilidade no trâmite das informações, exigindo uma postura adequada e controlada do trabalho individual. Neste modelo é indicado optar pela criação de um pool para as salas de reuniões e outras que devam ser necessariamente fechadas, a fim de racionalizar a distribuição do espaço;

  • – Ambiente panorâmico, onde predominam biombos baixos e espaços semi-abertos: oferece nível racionado de privacidade e organização individualizada do trabalho, apresentando uma segmentação parcial das atividades da empresa;

  • – Ambiente celular, composto por células fechadas que podem ser salas individuais ou departamentos: propicia alto nível de individualidade, favorece o trabalho intelectual isolado e a segmentação total das atividades da empresa em espaços estanques. Este modelo é menos flexível com relação a mudanças no layout, ao nível de controle e ao trânsito das informações, exigindo espaços maiores por causar perdas nas áreas de circulação interna.

É importante destacar que, embora uma destas formas acabe sendo predominante, é possível planejar o ambiente corporativo de maneira mista, trabalhando para entregar um projeto mais personalizado e completo.

Para encontrar as melhores soluções e o melhor tipo de layout para a sua empresa a DABUS ARQUITETURA estuda o seu negócio e a sua dinâmica de trabalho, criando a partir daí ambientes que valorizam a sua organização, praticidade, produtividade, e o talento da sua equipe.

Clique AQUI e saiba como podemos te atender!

Compartilhe este post