Tecnologia, inteligência e praticidade aliadas ao mobiliário e à Arquitetura Corporativa contemporânea
Data: 27/04/2011

A tecnologia está por todos os cantos nas empresas e escritórios contemporâneos que primam pela eficiência e pela excelência de seus serviços. Mas isso não fica só por conta dos modernos equipamentos eletrônicos sem fio e com inteligência digital. Hoje o mobiliário voltado especialmente para o ambiente corporativo incorpora cada vez mais a tecnologia como solução para oferecer maior conforto e produtividade aos usuários.

Opções não faltam. Há diversas marcas que oferecem materiais inovadores, práticos e resistentes aliados a diversas possibilidades de cores e texturas para o revestimento dos móveis. A tecnologia valoriza não só a funcionalidade dos mesmos, mas também as alternativas para se criar espaços mais harmônicos, com uma ambientação melhor adequada às características de cada empresa.

É preciso buscar soluções práticas que acolham os colaboradores e os deixem a vontade, ao contrário do que fazia o ambiente corporativo de anos atrás com sua decoração austera e sua estrutura organizacional imóvel.

A escolha do mobiliário para empresas e escritórios modernos deve ser regida pelas suas necessidades e dinâmica de trabalho, assim como pela utilização (finalidade) de cada espaço e preferências dos colaboradores, os quais estarão em contato direto com as mesas, cadeiras, poltronas, armários, credenzas, entre outros elementos.

Um advogado, por exemplo, permanece muito tempo sentado e, portanto, a escolha deve primar pelo conforto.

Além disso, é fundamental pensar também na questão estética/estratégica, em como os móveis podem transmitir credibilidade e marcar o estilo e a identidade da companhia em parceria com a Arquitetura Corporativa.

Por exemplo, para o escritório de diretoria de uma agência de publicidade é possível pensar em uma mesa conciliada a outros móveis um pouco mais despojados, como um sofá e uma mesa de centro, que sugerem um diálogo mais aberto. Já para a diretoria de um banco, o mais indicado seria uma decoração mais séria, compenetrada e formal.

De modo geral a ambientação deve ser ao mesmo tempo sóbria e elegante, mas sem abrir mão da personalização e do conforto. O mobiliário precisa contar com um design contemporâneo, ergonômico e discreto, sendo capaz de transmitir a identidade corporativa e de contribuir para uma maior produtividade.

O projeto de Arquitetura Corporativa irá sempre trazer opções de móveis funcionais, resistentes e com tecnologias atualizadas, respeitando sempre as necessidades da empresa e o seu poder aquisitivo a partir de um planejamento bem definido em conjunto com o cliente.

Entre contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos te ajudar.

Um espaço de trabalho mais eficiente depende de soluções inteligentes e práticas. Valorize os móveis que aliam tecnologia e conforto e obtenha melhores resultados!

Compartilhe este post