5 sinais que é hora de encontrar um novo escritório
Data: 19/03/2024

O ambiente de trabalho é uma peça fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Por isso, é necessário ficar atento à estrutura do local e às necessidades da equipe ao longo do tempo. Será que não é hora de encontrar um novo escritório

Tomar decisões em cima da hora pode levar a uma série de consequências. Incluindo gastos desnecessários. Portanto, o ideal é buscar antever necessidades para que as melhores medidas possam ser tomadas. E tomadas no momento adequado!

Acompanhe o post de hoje e saiba mais! 

Reformar ou encontrar um novo escritório?

Quando se trata de decidir entre reformar ou mudar para um novo escritório, é importante considerar não apenas as demandas atuais da empresa, mas também suas metas de longo prazo e o potencial de crescimento

Uma avaliação cuidadosa pode ajudar a determinar se vale a pena, ou não, optar por uma reforma. Se as adequações forem muitas e mais profundas, por exemplo, então, um local diferente pode ser mais viável.

Acompanhe a seguir 5 fatores que indicam quando é hora de partir para um novo escritório. 

1. Falta de espaço

Se a sua equipe está se amontoando em espaços apertados ou se você está lutando para encontrar lugares para armazenar materiais ou equipamentos, isso pode ser um sinal claro de que é hora de procurar um local maior.

2. Crescimento da empresa

Se o seu negócio está crescendo rapidamente em termos de pessoal e operações, é importante garantir que seu espaço de escritório possa acomodar tal evolução. Afinal, um ambiente de trabalho lotado pode impactar negativamente a produtividade e a moral da equipe.

3. Localização inadequada

Se o seu escritório atual não está convenientemente localizado para funcionários, clientes ou parceiros de negócios, pode ser vantajoso considerar uma mudança para uma área mais acessível e estratégica.

4. Infraestrutura obsoleta

Quando o escritório atual carece de tecnologia moderna, sistemas de segurança atualizados ou infraestrutura adequada para suportar as necessidades do seu negócio, então, é importante considerar um espaço que possa atender às suas exigências tecnológicas.

5. Cultura organizacional

Muitas vezes, o ambiente físico não reflete mais a cultura e os valores da empresa. Assim, torna-se necessário avaliar se é possível fazer ajustes para mudar a situação. Caso eles demandem um investimento muito alto, a melhor atitude é procurar um novo local que apresente potencial para atender à identidade e os objetivos da organização.

Certamente você deseja o melhor para o seu negócio e sua equipe. Então, conte com a gente para avaliar o seu caso e desenvolver a melhor solução em Arquitetura Corporativa.

Chame no Whatsapp: 11 98327-6060.

Compartilhe este post