Sala de reuniões: As melhores soluções para o ambiente das decisões e dos negócios
Data: 17/11/2010

Privacidade, sobriedade, conforto e funcionalidade são características indispensáveis às chamadas “salas de reuniões“, ambientes comuns a maioria das empresas que merecem cuidados especiais nos projetos de Arquitetura Corporativa.

Projeto da Dabus Arquitetura desenvolvido para a AD Seguros.

Como espaço de discussões, negociações e decisões vitais para o futuro e o presente da empresa, as salas de reuniões necessitam contar com todos os recursos capazes de promover atividades mais focadas e produtivas. Entre estes recursos, o mobiliário é uma peça-chave.

Além de expressar a identidade corporativa, os móveis devem acolher os colaboradores com conforto permitindo que se mantenham atentos e participativos por muito mais tempo. Por isso, a ergonomia nas mesas e cadeiras é uma qualidade da qual não dá para se abrir mão. Elas devem estar dispostas de maneira harmônica na sala, evitando espaços apertados e movimentos muito longos por parte dos participantes – tudo precisa estar acessível.

Todos os elementos devem ser escolhidos de acordo com o perfil dos colaboradores e os tipos de reuniões que costumam ser feitos, imprimindo sempre o estilo da empresa. Mas é necessário tomar cuidado com a decoração, formas e cores, pois elas podem causar distração, cansaço ou irritação se forem mal planejadas. É preciso evitar o excesso de mobiliário, os artigos decorativos excêntricos e as cores quentes.

As salas de reuniões devem ser objetivas contando com o mínimo de interferências possíveis. Neste sentido um bom isolamento acústico é a solução ideal. Além de permitir maior concentração, este tipo de aplicação impede que informações importantes ou mesmo confidenciais sejam ouvidas por pessoas de fora.

A iluminação também precisa estar adequada, contribuindo para que a comunicação seja eficiente e para que o ambiente não se torne cansativo ou perturbador.

A sala de reniões da sua empresa está preparada para promover melhores resultados?

Invista na estrutura da sua empresa e otimize a performance de sua equipe e de seus negócios.

Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos desenvolver o seu projeto de Arquitetura Corporativa.

Compartilhe este post