Retrospectiva Arquitetura Comercial
Data: 06/02/2017

A DABUS ARQUITETURA é um escritório multidisciplinar, que consegue atender com excelência diferentes necessidades arquitetônicas, dos mais diversos segmentos. Um deles é o setor comercial, que precisa de soluções sob medida para sua marca e seu estabelecimento.

Nesse processo é de vital importância o ajuste da equipe de arquitetos aos objetivos de Marketing. Afinal, essa é uma relação que deve apresentar resultados efetivos.

Em 2016 nossos conteúdos acerca desse universo orbitaram em torno das padarias, um ponto comercial amado por muitas pessoas, mas que tem de ser planejado com atenção. Reveja alguns posts!

1. Quais as cores ideais para uma padaria?

cores-padaria

Não são apenas os pães, doces e salgados que atraem grande parte do público a esses estabelecimentos. O ambiente também é agradável, com climatização fresca e aquele cheiro irresistível que sai do forno. Mas para que tudo funcione como o esperado, é necessário que o projeto de Arquitetura Comercial seja planejado sob um ponto de vista estratégico.

2. Como deve ser a iluminação de uma padaria

iluminacao-padaria

A vontade de comer começa pelos olhos. É impossível negar que um alimento bem apresentado desperta o apetite, enquanto um prato montado de qualquer jeito é capaz até de espantar a fome. Em todo esse processo a iluminação desempenha um papel essencial. É ela que ressalta o melhor ou o pior lado da comida. Assim, para quem atua no segmento alimentício essa deve ser uma das principais preocupações com relação ao estabelecimento.

3. Cinco dicas para o piso da sua padaria

piso-padaria

Pode não parecer, mas o piso exerce grande influência em estabelecimentos comerciais. Estética, funcionalidade, segurança e limpeza são aspecto que facilmente ficam evidenciados no chão. No caso das padarias não é diferente. Como recebem alto fluxo de pessoas ao longo do dia, elas precisam contar com soluções resistentes e que, ao mesmo tempo, sejam agradáveis e práticas.

4. Quatro erros comuns em interiores de padarias

erros-padaria

A vontade de vender é grande, mas sem tomar as medidas necessárias à Arquitetura Comercial, o projeto de uma padaria pode acabar não ajudando a trazer os resultados esperados.

5. Dez projetos de padarias inspiradores

padarias-inspiradoras

Para ter uma padaria de sucesso é preciso ir muito além da fabricação de bons produtos. A identidade da marca e a Arquitetura Comercial são ingredientes indispensáveis da receita do negócio. O conforto e a experiência do cliente devem ser valorizados ao máximo. O ambiente tem de ser capaz de acomodar, vender, impactar e envolver, tudo ao mesmo tempo, conforme os objetivos traçados.

Vai montar uma loja, abrir um restaurante ou outro estabelecimento comercial? Aproveite as dicas que temos aqui no blog e continue ligado nas novidades que vêm por aí.

Compartilhe este post