Projeto executivo: o que é e qual sua importância
Data: 09/05/2022

Projeto executivo de Arquitetura

Concretizar um empreendimento exige muitos cuidados e diversas etapas. Uma delas é a do projeto executivo, documento que reúne o maior número de informações. São muitas orientações e detalhes em jogo. Por isso, é indispensável contar com uma equipe devidamente capacitada.

O que mais chama atenção é que este documento é direcionado para os profissionais envolvidos. Ou seja, funciona como uma espécie de manual para a execução da obra.

Acompanhe o artigo de hoje e fique por dentro. Compreender a importância do projeto executivo fará toda a diferença!

Mas o que é o projeto executivo?

Como já mencionado, trata-se de um documento repleto de detalhes voltado ao time responsável pela execução da obra. Portanto, traz informações e orientações de caráter técnico, com o objetivo de guiar cada passo dado no canteiro. Desta forma, o cliente não tem acesso a esse material.

Ele deve ser elaborado de forma clara e objetiva, mas sem deixar passar nenhum detalhe que auxilie na instalação, montagem e execução dos serviços. Tudo em conformidade com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Caso não siga tais diretrizes, o projeto não conseguirá obter os alvarás e licenças para o início da obra.

Vale destacar que não se trata de um novo projeto, mas sim de um desdobramento ricamente detalhado do que já foi traçado no anteprojeto.

Importância do projeto executivo

A existência de um bom projeto executivo evita problemas como: desenhos técnicos equivocados, erros de cálculo, perda de tempo no canteiro e superfaturamentos. Ou seja, além de permitir maior assertividade e rapidez na realização do trabalho, o documentário também afasta as chances de acidentes, garantindo, pois, a segurança, e ainda preza pela economia do empreendimento.

Entretanto, para isso, é essencial contar com profissionais experientes e uma equipe interdisciplinar. Nós, da DABUS ARQUITETURA, temos mais de 30 anos de atuação, com desenvolvidos projetos para os mais variados segmentos. O que nos confere seriedade e credibilidade no mercado.

Para saber como podemos te ajudar, entre em contato conosco pelo WhatsApp (11) 98327-6060.

Compartilhe este post