Projeto de padaria: Le Pain Quotidien do Shopping Tamboré em Barueri/SP
Data: 30/04/2020

Projeto de padaria

Destinado a uma área de aproximadamente 265m² no Shopping Tamboré, em Barueri/SP, o projeto de padaria para a rede belga Le Pain Quotidien se desdobrou sobre uma versão híbrida do conceito clássico e novo da marca.

Em virtude de uma ênfase dedicada ao mapeamento e gerenciamento de processos, foi possível dar luz ao que chamamos de tropicalização do projeto, originalmente concebido pela A&D.

No post de hoje, queremos te mostrar o resultado dessa inovação na história do negócio. Confira as fotos!

Sobre a Le Pain Quotidien 

Nascida na cidade de Bruxelas em 1990, a rede contempla tanto as produções de uma padaria artesanal, quanto a gastronomia de um restaurante. Mas, vale observar, que o diferencial está na escolha dos ingredientes que são, preferencialmente, orgânicos e integrais.

Hoje, são mais de 270 lojas espalhadas em 23 países. Além de se destacar pela extrema qualidade oferecida de forma consistente ao longo dos anos, o negócio ganhou ainda mais espaço devido à ampliação da consciência das pessoas sobre o consumo de alimentos sem aditivos.

A Le Pain Quotidien, cujo significado em português é “O Pão Diário”, conta ainda com diversas opções para os vegetarianos e veganos. Assim, consegue agradar a todos os públicos.

A unidade do Shopping Tamboré está localizada no piso térreo. Vale a pena conhecer!

O desafio do projeto de padaria

No desenvolvimento desse projeto um dos maiores desafios levantados foi remanejar, incorporar e harmonizar, no novo espaço, parte da marcenaria de uma outra loja, já desativada.

Graças ao empenho intensivo aplicado por nossa equipe de Gerenciamento de Obras, foi possível realizar uma execução rápida e fluida. Nosso time esteve presente o tempo todo no canteiro, a fim de garantir um suporte ágil e assertivo ao processo.

Perspectivas do projeto de padaria

A apresentação das perspectivas em 3D oferece ao cliente a visão exata dos ambientes criados. É uma fase de grande relevância para o alinhamento de expectativas e o apontamento de possíveis ajustes.

No caso do projeto para a Le Pain Quotidien não foi diferente. Sobretudo, porque estava envolvida uma adaptação da identidade da marca aplicada à loja.

Confira:

Projeto de padaria Le Pain Quotidien
Projeto de padaria Le Pain Quotidien

Fotos das instalações finalizadas  

Como pode ser observado, cores pastéis e terrosas deram o tom aos ambientes. Aliado aos demais elementos, ele criou uma atmosfera acolhedora, familiar e muito estilosa.

O cuidado com a experiência dos usuários foi empregado em todos os cantos. Abaixo você pode sentir um pouco desse gostinho…

Projeto de padaria Le Pain Quotidien
Projeto de padaria Le Pain Quotidien
Projeto de padaria Le Pain Quotidien
Projeto de padaria Le Pain Quotidien
Projeto de padaria Le Pain Quotidien
Projeto de padaria Le Pain Quotidien
Projeto de padaria Le Pain Quotidien
Projeto de padaria Le Pain Quotidien

A DABUS ARQUITETURA tem vasta experiência em projetos de Arquitetura Comercial, um trabalho meticuloso, que exige total alinhamento com os objetivos de marketing.

Por isso, entre em contato conosco pelo WhatsApp e entenda melhor como nossa equipe pode ajudar você e seu negócio. Recursos otimizados e soluções criativas estão à sua espera. Fique à vontade para tirar dúvidas!

Compartilhe este post