Projeto de Arquitetura Comercial para o restaurante Little Vegas
Data: 13/08/2015

Saúde e bem estar não combinam com química e produtos industrializados, certo? Por isso, o Little Vegas só trabalha com ingredientes frescos, sem glúten, lactose ou gordura animal. As refeições são preparadas diariamente e permitem mais de 5 mil combinações. Assim, é possível comer no restaurante durante 10 anos sem nunca repetir a mesma refeição.

Além disso, a marca é altamente preocupada com o meio ambiente. Os pratos são elaborados de forma rápida e servidos em descartáveis para viagem, os quais são feitos com matéria orgânica que decompõe muito mais rápido.

“Todos merecem uma comida honesta, com ingredientes frescos e livres da química dos produtos industrializados. Tudo com um toque especial de sabor. Afinal, uma refeição saudável deve ser também muito gostosa e divertida” – Apresentação.

É nesse universo de sabor, responsabilidade ambiental e bem estar que a DABUS ARQUITEUTRA teve o prazer de mergulhar para desenvolver o projeto de Arquitetura Comercial da primeira unidade do Little Vegas na cidade de São Paulo. O restaurante possui um conceito inovador no Brasil, com referência às atuais redes de fast-foods internacionais e uma proposta simples, rápida, saudável e ecologicamente correta.

Veja mais detalhes.

Missão do projeto

Para desenvolver o projeto nossa equipe teve de compreender, primeiramente, o conceito do negócio, que se baseia em uma alimentação saudável, com elementos mexicanos e ambientação que remete às culturas da América Latina e América Central – modelo esse já consagrado no exterior.

Somada a essas características, a comodidade do cliente é outra questão valorizada pelo negócio. Assim como nos Estados Unidos, o restaurante oferece água gratuita e porções de comida farta.

Dessa maneira, nossa principal missão foi, juntamente com a equipe de comunicação visual do Little Vegas, transmitir de maneira intuitiva e natural a identidade da marca em um layout de fácil reconhecimento e coerente com o fluxo do espaço.

arquitetura comercial restaurante little vegas

restaurante arquitetura comercial little vegas

Como conta Heloisa Dabus, arquitetura titular da DABUS ARQUITETURA:

“O maior desafio foi adaptar o conceito do restaurante matriz Vegas, que desenvolvemos ano passado, a uma versão casual/express mais simplificada, entretanto, sem deixar perder as raízes do projeto original que remete à cidade de Vegas em Nevada, nos Estados Unidos”.

Aproveitamento do espaço

O ambiente necessitava da maior quantidade de cadeiras possíveis. Então, definimos mesas pequenas, um booth encostado na parede lateral e banquetas com vista para a Alameda Santos.

Na linha de espera introduzimos uma divisória central que permite a formação de duas filas dentro do próprio estabelecimento. O objetivo foi evitar que as pessoas tivessem de aguardar do lado de fora para serem atendidas, mesmo em horário de rush.

Para nossa surpresa, já na primeira semana o restaurante estava lotado! Isso demonstra o sucesso do novo padrão de negócio e até a necessidade de lojas maiores em futuras unidades.

arquitetura comercial restaurante sao paulo little vegas

arquitetura comercial restaurante sao paulo little vegas

Materiais utilizados

A fim de proporcionar um espaço prático, de fácil manutenção e ao mesmo tempo em conformidade com a imagem da marca, aplicamos nas paredes um porcelanato especial que imita madeira. No piso do salão usamos outro porcelanato, dessa vez que imita cimento queimado. Já para os banheiros foram escolhidos azulejos estilo metro francês, nas cores preto e vermelho.

Feitas em inox, as bancadas de atendimento em contraste com as cadeiras coloridas, criaram uma ambientação única, refletindo uma releitura moderna da influência latina tão presente em alguns estados do norte americano.

arquitetura comercial restaurante sao paulo little vegas

arquitetura comercial restaurante sao paulo little vegas

Conheça o Little Vegas

Saiba mais sobre o trabalho da DABUS ARQUITETURA na área da Arquitetura Comercial. Entre em contato conosco e entenda como podemos desenvolver o seu projeto!

Compartilhe este post