Project Team: Multitalentos em favor da excelência na Arquitetura
Data: 21/05/2014

projeto-arquitetura-comercial-farmacia

DABUS ARQUITETURA: Projeto de Arquitetura Comercial para a farmácia Weleda.

Projetos arquitetônicos completos levam em consideração uma vasta gama de variáveis que influenciam direta ou indiretamente no relacionamento dos seres humanos com o espaço à sua volta. Mais do que proporcionar um encantamento estético ou viabilizar recursos funcionais, a Arquitetura deve ir além das expectativas, prevendo soluções, antecipando tendências, servindo aos ocupantes de maneira única e maximizando resultados na experiência concreta do dia a dia, isso sem falar na promoção da qualidade de vida.

Para que um projeto possa ser contemplado em toda sua complexidade, sem a negligência de nenhum detalhe, é essencial o trabalho de uma equipe multidisciplinar, que coloca todo seu talento em favor da excelência e da originalidade. Compreender necessidades, sonhos e preferências particulares e traduzi-las em fachadas, ambientes, mobiliários e conceitos é uma grande responsabilidade, que exige não só alto preparo técnico como também sensibilidade e visão estratégica.

É dessa maneira que a DABUS ARQUITETURA concebe sua atuação, fundamentando seu trabalho sob métodos sólidos e técnicas que relacionam diversas especialidades. Guiado por essa perspectiva multifacetada, o escritório apoia-se sob o conceito de Project Team, pelo qual profissionais com diferentes experiências interagem e convergem seus conhecimentos para dar vida a projetos arquitetônicos consistentes, 360º e com qualidade realmente superior.

Nesse sentido, não apenas arquitetos são acionados, como também designers, engenheiros, especialistas em marketing, fornecedores, entre outros tipos de profissionais, tudo dependendo das necessidades específicas de cada cliente.

heloisa-dabus-arquitetura-equipe“Reunindo uma equipe multidisciplinar e altamente capacitada, o Project Team nos permite monitorar, coordenar e fiscalizar cada etapa a ser desenvolvida, e ainda gerenciar de perto a obra. Antes de nos lançarmos sobre a concretização de um projeto de Arquitetura, nos debruçamos em inúmeras pesquisas e nos tornamos parte integrante da sua realidade, interpretando e racionalizando as ideias e funções até o resultado final tomar a forma mais harmônica, bela e precisa, buscando sempre levantar soluções econômicas e sustentáveis” – Heloisa Dabus, arquiteta titular.

A presença do Project Team pode ser facilmente identificada, de modo especial, no desenvolvimento da Arquitetura Corporativa, em que é preciso coordenar não só soluções inteligentes para os espaços do escritório, como também estratégias relacionadas à imagem da marca, seu posicionamento no mercado, cultura organizacional e marketing, como um todo.

No atendimento ao setor Comercial, a atuação do PTm também fica bem evidente. Para a implantação de uma loja, por exemplo, 3 times distintos focam esforços para agilizar o processo:

  • 1. EQUIPE DE CRIAÇÃO: Define o conceito e dá forma ao projeto, fornecendo ao cliente uma prospecção exata em 3D do resultado;
  • 2. EQUIPE TÉCNICA: Pensa e desenvolve o projeto de forma minuciosa, garantindo funcionalidade e total suporte para a execução do mesmo;
  • 3. EQUIPE DE EXECUÇÃO: Gerencia a obra desde o orçamento, controle e acompanhando e fiscalização da obra, atuando sempre em parceria com empresas renomadas do segmento.

Para a DABUS ARQUITETURA a excelência se dá por meio das múltiplas inteligências, da colaboração produtiva e de metodologias capazes de identificar soluções para problemas que sequer começaram a florescer.

Conheça melhor nosso trabalho, nossos conceitos e propostas. Entre em contato conosco e apresente suas necessidades.

Compartilhe este post