Produtividade otimizada com a Arquitetura Corporativa
Data: 17/04/2013

O volume de trabalho é grande, o tempo para realizá-lo, curto, e o ritmo do dia a dia cada vez mais agitado. Em nosso atual estilo vida, manter a calma, sem perder a produtividade, se tornou um verdadeiro desafio.

produtividade-arquitetura-corporativa

Confrontadas com tantas obrigações e pressões, as pessoas (sobretudo os novos trabalhadores) passaram a valorizar o prazer por sua ocupação como um fator compensatório, obrigando as empresas a encontrarem soluções que as atraiam e que, ao mesmo tempo, sejam vantajosas aos negócios.

Independentemente de qualquer situação, uma coisa é certa: quem é feliz é mais ativo e mais produtivo. E em todo esse contexto o ambiente é um elemento-chave, capaz de estimular o bem-estar ou, ao contrário, o stress e a insatisfação.

Escadas em excesso, cores vibrantes demais, ambientação inexpressiva, mesas e cadeiras ultrapassadas são alguns dos fatores que prejudicam companhias e seus colaboradores a partir da geração de sensações como desconforto e cansaço, além de malefícios diretos à saúde.

Já a correta orientação do layout do espaço, a utilização de um mobiliário versátil e de uma ambientação equilibrada, em harmonia com a imagem da marca, são benefícios proporcionados pela Arquitetura Corporativa que se traduzem em maior disposição e produtividade por parte de seus ocupantes.

heloisa-dabus-arquitetura-corporativa

Ambientes inteligentes afloram soluções inteligentes. A sobriedade exacerbada de décadas atrás nos postos de trabalho, por exemplo, cedeu lugar à criatividade e à personalização, que articuladas de maneira estratégica na Arquitetura Corporativa ajudam a construir ambientes mais saudáveis e felizes. É para isso que tanto nos esforçamos!” – Heloisa Dabus, arquiteta responsável pela DABUS ARQUITETURA.

Embora seja um clichê, temos de admitir que, realmente, a empresa se tornou nossa segunda casa, onde, às vezes, passamos até a maior parte do dia. A questão é que ninguém está ali para brincar e sim para produzir e se realizar como pessoa e profissional, objetivos que a Arquitetura Corporativa contribui para serem alcançados com mais qualidade e satisfação.

Para conhecer melhor o que nosso escritório pode fazer por você e toda sua empresa, entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Compartilhe este post