•  
  •  
Gestão da inovação

Gestão da inovação: 4 dicas para implementar na sua empresa

Inovar é um processo contínuo, que exige não apenas criatividade, como também sistematização, tecnologia, recursos financeiros e cultura organizacional. A gestão da inovação cuida desses e de outros fatores, que ajudam o negócio a ter sustentabilidade e eficiência nesse quesito de valor estratégico. O primeiro passo é abraçar a inovação como um valor indispensável da […]

Futuro da educação

5 maneiras de aprender no futuro da educação escolar

O futuro da educação, sem dúvida, envolve muita tecnologia. A escola foi um dos principais palcos onde o uso dos meios digitais teve de ser acelerado ao longo da pandemia do novo coronavírus. Os avanços, ainda que pequenos, deverão ser sem volta. Alunos e professores se habituaram, de maneira mais próxima, com as facilidades proporcionadas […]

Atendimento em clínicas

Atendimento em clínicas: 5 estratégias para conquistar mais pacientes

Lidar com pessoas que precisam cuidar da saúde exige, sem dúvida, cuidados especiais. Mesmo um exame de rotina pode provocar ansiedade e medo. O que dirá de situações realmente mais delicadas. Portanto, o atendimento em clínicas é um pilar de suma importância para a adesão ao tratamento, assim como para o próprio negócio. A experiência […]

Tendências para franquias

4 tendências para franquias a partir de 2021

As transformações ocorridas em 2020 impactaram o mercado de muitas maneiras. Os efeitos serão sentidos ainda ao longo de vários anos. Por isso, as tendências para franquias se tornam um tema de grande relevância para os profissionais do meio. Observar as oportunidades mais promissoras pode fazer toda a diferença na hora de planejar. De acordo […]

Projeto de Arquitetura Corporativa

Projeto FAMA Investimentos: Forte presença da madeira no escritório

A cada projeto de Arquitetura Corporativa descobrimos um novo e complexo universo. A área de atuação das empresas, assim como sua identidade e propósito único implicam em uma série de peculiaridades que precisa ser absorvida. No caso do trabalho desenvolvido para a FAMA Investimentos, tivemos a forte presença da madeira no escritório. O que tem […]

Gestão das emoções na escola

5 dicas para a gestão das emoções na escola

O ambiente escolar é um espaço plural, inquieto e desafiador. Lidar com as diferenças de maneira harmônica e produtiva exige dos profissionais da educação competências que vão muito além do conhecimento teórico de áreas específicas. Para que bons resultados sejam colhidos, é essencial trabalhar as subjetividades humanas. Assim, a gestão das emoções na escola é […]

Clínicas pós-pandemia

5 tendências para clínicas pós-pandemia

A área da Saúde foi diretamente impactada pelo surto do novo coronavírus. Além de cuidados redobrados com a higienização, o setor teve de agilizar o uso de tecnologias que viabilizassem sua atuação em um período repleto de restrições. Mas o cenário para os consultórios e clínicas pós-pandemia não exigirá menos adaptações. Diversas implementações ainda precisarão […]

Gestão de obras

6 pilares da gestão de obras

O sucesso de um empreendimento (físico) passa, necessariamente, pela gestão de obras. Sem ela não é possível solucionar os problemas a tempo e nem ficar dentro do orçamento. Além disso, o relacionamento entre todos os envolvidos – incluindo o cliente – também é prejudicado. Portanto, há boas razões para levar o tema a sério. Muitos […]

Arquitetura e comunicação visual

Arquitetura e comunicação visual: Como aliá-las?

Empresas, estabelecimentos comerciais, instituições de ensino e qualquer outro tipo de negócio precisam cuidar da imagem que transmitem ao mercado. Além das campanhas de marketing, um fator que influencia nesse sentido é o espaço físico da marca. Portanto, trabalhar a relação entre Arquitetura e comunicação visual é indispensável para fortalecer a sua identidade. A máxima […]

Como oferecer cashback

Por que e como oferecer cashback na sua loja?

Com o avanço da tecnologia novos métodos para conquistar o consumidor surgiram. Hoje, seja nas compras online ou em lojas físicas, há estratégias de vendas aliadas a recursos tecnológicos e a toda uma base de dados que eles podem proporcionar. Nesse sentido, oferecer cashback é uma tendência que tem ganhado muitas empresas ao redor do […]