O que você precisa saber sobre Arquitetura Clínica
Data: 01/02/2016

Ir a uma clínica médica, odontológica, estética ou de outra especialidade, nem sempre é a atividade mais prazerosa. Alguns procedimentos costumam gerar ansiedade e até medo em muitos pacientes, que, então, preferem evitar a ida ao consultório.

É claro que esta é uma questão de saúde, mas isso não pode justificar todo e qualquer desconforto apresentado nas salas de espera, ambulatórios e centros cirúrgicos. O bem-estar dos ocupantes é essencial para o sucesso dos tratamentos. Portanto, a Arquitetura é uma peça altamente relevante em tais ambientes, isso sem falar em sua atuação na promoção de um espaço técnico seguro e eficaz.

Reveja com a gente as dicas, considerações e projetos sobre Arquitetura Clínica postados em 2015.

Como tornar o ambiente clínico menos intimidador e mais agradável

como-tornar-ambiente-clinico-agradavel

A ida a um consultório tende a ser uma experiência pouco estimada pela maioria das pessoas. Isso porque, em geral, elas se encontram em situações delicadas ou alarmantes de saúde, o que pode gerar ansiedade, stress e até medo.

A presença das cores na clínica e consultório médico/odontológico

presenca-cores-consultorio-medico

Sempre que o assunto tem a ver com saúde surge um certo friozinho na barriga, ainda mais quando se vai a um consultório ou clínica médica. Esse é um comportamento natural do corpo humano, que pode ser intensificado ou minimizado de acordo com cada pessoa.

Consultórios do futuro: Humanização ou robotização no ambiente clínico?

huminizacao-ambiente-clinico-futuro

Imaginar o ambiente clínico daqui há alguns anos implica necessariamente em se aventurar por uma viagem tecnológica, repleta de novos equipamentos, recursos e sistemas. Como defende o cirurgião-dentista Plínio Tomaz nesta matéria do Jornal Odonto, os consultórios deverão oferecer ferramentas avançadas em três principais categorias: clínicade gestão e de relacionamento.

8 projetos de consultórios para inspirar a sua clínica

projetos-inspirar-clinica

Uma clínica médica ou odontológica, entre outras especialidades, não precisa, e não deve, ser um ambiente frio e sem personalidade.

Projetos DABUS ARQUITETURA para clínicas e consultórios médicos

projetos-dabus-arquitetura-clinicas

Clínicas e consultórios médicos são ambientes especiais, voltados ao atendimento da saúde da população. Portanto, cada elemento empregado nesses espaços deve possuir alto desempenho, não apenas no quesito funcionalidade, mas também com relação ao aspecto estético e ergonômico.

Para mais informações, entre em contato com a DABUS ARQUITETURA.

Compartilhe este post