Novas ideias, novas soluções: As salas de brainstorming na arquitetura corporativa
Data: 05/12/2012

Já se foi o tempo em que o conhecimento era detido pelo poder de alguns poucos privilegiados. Hoje, a nossa realidade é de multiplicação das informações, compartilhamento e interação. Não é mais possível reter ou ocultar conteúdos relevantes aos diversos grupos de pessoas. Todos querem participar e contribuir, e graças a ferramentas como a internet (e as redes sociais) isso se tornou totalmente viável.

Discutir novas ideias, trocar informações e vivências, criar meios colaborativos e, consequentemente, encontrar novas soluções são comportamentos que também passaram a fazer parte das empresas. Porém, nem todas sabem lidar com esse novo cenário, o que pode ser percebido logo a partir de suas próprias estações de trabalho, em geral orientadas a atividades individualizadoras.

Ainda assim, é possível notar que há um grande esforço por parte de algumas organizações em compreender as mudanças trazidas pelos novos tempos e em adotar mecanismos para que possam aproveitar melhor as oportunidades nascidas com eles. Uma das melhores formas encontradas para isso é a adequação de seu espaço físico, que a partir de um novo conceito pode proporcionar experiências muito mais produtivas e enriquecedoras.

É nesse sentido que as Salas de Brainstorming incorporadas ao projeto de Arquitetura Corporativa podem ajudar (e muito!). Concebidas como um ambiente diferenciado e criativo, essas salas representam a oportunidade ideal para que os colaboradores e diretores se reúnam para exporem de modo espontâneo e organizado (dentro da rotina estabelecida) suas ideias e soluções com relação à empresa.

Projeto do escritório ADD Inc Miami para a BGT Partners.

Agência Digital Paramore.

Dry erase walls "IdeaPaint".

Tendência em Arquitetura Corporativa,  as salas de Brainstorming são espaços propícios a um design ousado, a uma ambientação descontraída e cheia de personalidade. Sua missão é estimular o afloramento de ideias e para que isso aconteça vale recorrer a diferentes recursos e composições que, de preferência, devem ter a ver com a cultura da organização.

Inove também em sua empresa!

Escritório Stephenson and Turner.

Projeto da Rosan Bosch para a Momentum.

Escritório da Google em Zurich.

Quer saber mais?

Então entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos desenvolver o seu projeto de Arquitetura Corporativa voltado a resultados reais em produtividade, conforto e inovação.

Compartilhe este post