Móveis e divisórias na Arquitetura Corporativa
Data: 09/02/2011

A valorização dos modelos de layout panorâmicos e totalmente abertos (open space) vieram ganhando cada vez mais força nos últimos anos.

Além de promover maior integração entre a equipe e agilidade na comunicação, estes modelos foram conquistando o mercado por sua versatilidade em permitir mudanças de forma prática e econômica.

Com o fortalecimento desta tendência na Arquitetura Corporativa, a adequação do mobiliário a estes ambientes passou a ser fundamental, assim como a escolha do tipo de divisória a ser empregado – aliás, as divisórias nunca estiveram tão em alta.

Projeto da Dabus Arquitetura para a Sede da Redecard em São Paulo.

Projeto da Dabus Arquitetura para a AD Seguros em São Paulo.

Graças a diversidade de materiais, estes elementos permitem criar ambientes personalizados, versáteis e em harmonia com a identidade da empresa.

Contudo, é importante estar atento a algumas questões em sua definição:

  • – Linhas sistemáticas de móveis e divisórias que permitem que a fiação seja embutida devem ter preferência, pois, além de economizar espaço, elas facilitam a implantação de mudança do layout;
  • – Os móveis devem atender a exigências ergonométricas, para que assim possam promover maior conforto aos usuários e maior produtividade por parte dos funcionários;
  • – Para que o padrão dos móveis e divisórias não seja prejudicado, estes elementos devem contar com a garantia de continuidade da linha, assistência técnica e diversidade de componentes do sistema.

As melhores soluções para a sua empresa e equipe deverão ser encontradas após um profundo estudo sobre as suas necessidades, dinâmica de trabalho e objetivos de Marketing.

Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos te ajudar. Nós otimizamos o seu espaço fazemos da Arquitetura Corporativa um diferencial para os seus negócios!

Compartilhe este post