Marketing e Arquitetura Comercial: A aliança
Data: 07/07/2010

A concepção de um negócio é sem dúvida alguma um grande momento na vida do empreendedor. Sua concretização envolve sonhos, projetos de vida, realização profissional, e, do mesmo modo, questões fundamentais como a marca e seu conceito, o plano estratégico de marketing e o modelo de vendas.

Encontrar diferenciais e investir em uma atuação inovadora compõem a regra para se destacar no mercado cada vez mais competitivo. Como fator que une todas essas variáveis está a Arquitetura Comercial.

Pode ser uma loja, padaria, livraria, um salão de beleza, restaurante, café, não importa, seu estabelecimento comercial deve ser o seu maior atrativo, a sua maior propaganda. Afinal, quem não se sente tentado a entrar em um lugar bem organizado, iluminado e que apresenta de forma clara aquilo que estamos procurando?

A aliança entre a Arquitetura e o Marketing é capaz de gerar projetos comerciais mais funcionais, personalizados, com consistente fundamentação conceitual e forte apelo de venda, aliando as necessidades de seus consumidores a divulgação de sua marca, apresentando sua proposta de consumo e atendimento.

A seguir alguns projetos desenvolvidos pela DABUS ARQUITETURA:

Hoje as pessoas procuram muito mais por serviços do que por mercadorias. Elas querem viver experiênicas agradáveis, pois com a internet ficou fácil encontrar produtos. O que diferencia uma compra presencial de uma compra online é a experiência do atendimento, da sensação de estar em um lugar que lhe oferece conforto, relacionamento e um prazer estético diferenciado. A partir daí ampliam-se os benefícios comerciais do empreendimento.

A Arquitetura Comercial aliada ao Marketing influencia o comportamento do consumidor, sendo capaz não só de atraí-lo, mas também de direcionar o seu tempo e percurso dentro do estabelecimento, assim como a percepção ideal e a sensação agradável que resultará em maior motivação para a compra.

A caracterização da marca e identidade visual são os pontos de partida dos projetos comerciais da DABUS ARQUITETURA, desenvolvidos para que sua mensagem e objetivos sejam comunicados integrada e imediatamente, tanto na concepção arquitetônica, quanto no design do ambiente.

O seu empreendimento é único, por isso nós o estudamos profundamente para que a Arquitetura Comercial seja eficiente e gere resultados de negócios.

Para saber como podemos te ajudar basta entrar em contato conosco. Nós queremos conhecer o seu sonho e transformá-lo em realidade…

Compartilhe este post