7 erros na Arquitetura de fachadas corporativas
29/04/2025
Em todo e qualquer tipo de empresa equipamentos como computadores, impressoras, projetores e telefones são indispensáveis para garantir a alta produtividade do trabalho. Todos já estão acostumados com essas tecnologias, o que não significa, porém, que elas possam ser integradas de qualquer jeito dentro do escritório.
Além de manter a ordem com propósito funcional, é preciso pensar no impacto estético da disposição dos aparelhos eletrônicos. Cabos e fios aparentes, assim como o excesso de itens, podem gerar não só uma impressão negativa, como também desconforto e distração nos ocupantes.
Desse modo, é fundamental prever um planejamento detalhado sobre essa questão, apontando sistemas, mobiliários e outras soluções que permitam manter um layout clean, belo e eficiente.
Veja a seguir 5 dicas para que os equipamentos tecnológicos não prejudiquem o lado estético da Arquitetura Corporativa.
Tanto nas estações de trabalho, quanto nas salas de reunião, as mesas com sistema de tomadas são os modelos ideais para a execução das atividades de maneira prática e ordenada. Em geral, elas contam com caixas de tomadas e aberturas para a passagem de cabeamento.
Projeto de Homepolish para a Paperless Post | Fonte: Office Snapshots.
Aplicar uma cor vibrante na parede, inserir um objeto com design diferenciado ou mesmo espalhar plantas pelo ambiente são ótimos métodos para desviar a atenção dos aparelhos dispostos. A ideia é que outros elementos mais interessantes captem o olhar do usuário, fazendo com que monitores e outros componentes passem despercebidos.
Projeto de Mokaa pra a FreshMail | Fonte: Officelovin.
Ao padronizar os modelos dos computadores, o espaço parece mais profissional e organizado.
Projeto de Woodhouse Workspace para a The British Polio Fellowship | Fonte: Woodhouse Workspace.
Ao invés de ter fios e acessórios espalhados por todos os lados para poder realizar teleconferências, o caminho mais indicado é providenciar uma sala específica para esse tipo de operação. Ali todos os recursos podem ser distribuídos e arrumados de modo permanente, evitando o rearranjo sempre que necessário.
Projeto in-house da Agigen | Fonte: Officelovin.
Um espaço grande e aberto faz dos equipamentos tecnológicos apenas mais um elemento do cenário. Ou seja, eles deixam de ser o foco da atenção, porque há outros detalhes a observar.
Projeto de Coll Coll e Bubble para a Bubble | Fonte: Czechcrunch.
Priorize o projeto de Arquitetura Corporativa da sua empresa e garanta a ordem e a produtividade no seu local de trabalho. Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos te ajudar!