Iluminando ambientes corporativos
Data: 30/09/2010

A iluminação é um elemento que exerce forte influência sobre as sensações e sentimentos das pessoas. Os matizes de cores espalhados pelo ambiente, somados a intensidade, brilho e temperatura da luz são capazes de induzir comportamentos tendo reflexos, até mesmo, sobre a saúde humana.

Em um ambiente onde a iluminação está baixa, produzindo uma coloração âmbar, por exemplo, tendemos a ficar relaxados e com o pensamento disperso, enquanto em um lugar onde a luz o preenche por inteiro e de modo intenso, ficamos mais atentos e ativos.

Estas são questões vitais para o ambiente corporativo, o qual necessita contar com soluções que promovam a produtividade e o equilíbrio…

Projeto de Arquitetura Corporativa para o escritório AD Seguros.

Projeto de Arquitetura Corporativa para o escritório AD Seguros.

 

A ambientação no projeto de Arquitetura Corporativa ganha cada vez mais destaque ao passo em que as organizações compreendem a importância de oferecer maior conforto e qualidade de vida aos seus colaboradores.

Neste sentido, a iluminação adequada é capaz de favorecer a saúde, promovendo maior disposição, diminuindo reflexões prejudiciais em telas de computadores, reduzindo tensões, entre outros benefícios.

A partir de um estudo detalhado da empresa e de suas necessidades com relação ao ambiente de trabalho, é possível associar alta tecnologia, ergonomia e economia de energia à funcionalidade, cultura corporativa e ambientação exclusivas.

Diferentemente das “áreas de produção” para as quais são mais indicadas a luz fria e a própria luz natural, ambientes como as salas de descompressão e recepção permitem trabalhar a iluminação de modo conceitual, a fim de promover sensações e sentimentos diferenciados.

Projeto de interiores para sala de massagem da Redecard.

A utilização inovadora da luz para valorizar espaços, mobiliários, objetos, entre outros elementos, é capaz de transformar o ambiente corporativo em um local muito mais agradável, onde há espaço para acolher clientes e colaboradores de modo original e confortável.

Quer saber como a DABUS ARQUITETURA pode te ajudar?

Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos projetos de Arquitetura Corporativa.

Ilumine suas ideias e colha resultados formidáveis!

Compartilhe este post