Iluminação, cores, decoração e outros detalhes da Arquitetura Corporativa contemporânea
Data: 22/07/2010

Funcionalidade, conforto, comunicação clara e ambientação adequada são fatores fundamentais no ambiente corporativo. Proporcionar uma experiência que transmita praticidade, credibilidade, bom gosto e eficiência tem sido o investimento de muitas empresas e escritórios que já compreenderam a influência da Arquitetura Corporativa sobre os seus negócios.

Um ambiente saudável é responsável por atrair e satisfazer clientes e colaboradores, que precisam enxergar nos detalhes não só a identidade da empresa, mas também a si mesmos…

Hoje as palavras de ordem no mercado corporativo são clareza, transparência e dinamicidade, características que têm influenciado a Arquitetura Corporativa e apontado para tendências nesse sentido.

Por isso, salas escuras, com decoração da década passada e atmosfera tensa estão totalmente descartadas. Pelo contrário, cores mais claras e elementos modernos têm sido utilizados para compor ambientes acolhedores e prazerosos tanto para o público externo, como para o interno que precisa desenvolver seu trabalho com recursos de qualidade.

Iluminação em projeto de reforma para escritório da região do Jardins, na cidade de São Paulo.

Na Arquiterura Corporativa a iluminação merece atenção especial, pois, além de ser essencial para a realização das atividades, quando bem utilizada pode funcionar como um fator de economia.

Áreas envidraçadas e grandes janelas posicionadas em locais estratégicos podem aproveitar por muito tempo a luz natural do dia, artifício que deve ser utilizado para trazer mais vida aos ambientes e economia de energia.

Já o vidro, além de desempenhar importante papel nesse caso e poder ser aplicado como elemento decorativo, também funciona como uma excelente solução para a comunicação interna da empresa. Aplicado em repartições, por exemplo, ele permite que a equipe se mantenha conectada apenas por meio do olhar, tornando o relacionamento mais prático, promovendo a sensação de transparência também entre os clientes.

Divisoria Piso Teto de vidro da Design ON no projeto para o mesmo escritório da região do Jardins.

Embora tenhamos ressaltado aqui algumas aplicações e soluções que estão sendo usadas hoje, é importante lembrar que projetos corporativos exigem um estudo aprofundado de cada empresa, a fim de que suas necessidades sejam atendidas de forma personalizada e eficaz.

Sua empresa, marca, clientes e colaboradores são únicos, por isso merecem todos os benefícios que a Arquitetura Corporativa é capaz de proporcionar, aliando inovação, tecnologia, estilo e funcionalidade em ambientes agradáveis e produtivos.

Para saber como a DABUS ARQUITETURA pode te ajudar CLIQUE AQUI e entre em contato conosco!

Compartilhe este post