Heloisa Dabus apresenta projeto corporativo para clínica médica na CASA OFFICE 2010
Data: 08/11/2010

Tendências, novos conceitos e tecnologias, materiais e espaços inovadores, projetos diferenciados e muita criatividade, a CASA COR TRIO 2010 apresenta a partir desta semana as maiores novidades nas áreas de Arquitetura e Decoração em três grandes mostras simultâneas: a CASA BOA MESA, a CASA FESTA e a CASA OFFICE.

Focada sobre o universo da Arquitetura Corporativa, a CASA OFFICE 2010 traz o tema “Sabor e Inovação” debruçando-se sobre a relação do homem com o seu trabalho e suas mudanças com o passar do tempo.

Neste sentido, um grupo de renomados empresários será homenageado com ambientes especiais. Heloisa Dabus assina o espaço em homenagem ao oftalmologista Moacir Cunha (1926-2003) cuja clínica completou 70 anos agora em 2010.

A partir de um olhar monocromático, o projeto é um verdadeiro túnel do tempo pela história da clínica, no qual foram destacados conceitos, objetos e móveis que representam a evolução do espaço médico.

Segundo os Drs. Marcelo e Rosana Cunha, o médico do futuro utilizará o avanço tecnológico para agilizar o diagnóstico e o tratamento das doenças e usará  o seu tempo disponível para ouvir mais o seu paciente, esclarecer o que está havendo em seu corpo e ter a humildade de reconhecer suas limitações, além de ter a sensibilidade de compreender quando o problema é realmente físico e quando é psicológico.

Observando estes caminhos, o projeto apresentado na CASA OFFICE 2010 buscou promover um ambiente onde os recursos tecnológicos e a aproximação com o paciente foram priorizados. Desta forma, a busca pela excelência em todos os sentidos foi essencial.

O Espaço do Médico, do Exame, da Consulta e a Área de Espera foram desenvolvidos com a utilização de vários materiais inovadores em lançamento, como os painéis vinílicos impressos da Gicleé, os móveis diferenciados da Imense, os painéis decorativos da Ecopainel e o piso vinílico da Fademac.

Para criar um espaço diferenciado e sofisticado foi utilizado em cima da mesa do médico um pendente de cristal Swarovski responsável por iluminar a sala com sobriedade e estilo. Outro diferencial é a obra de arte elaborada pelo renomado artista plástico Gustavo Rosa e reproduzida pela Gicleé especialmente para a ocasião dos 70 anos da clínica.

Ao mesmo tempo em que foram empregadas novidades tecnológicas e materiais inovadores, o projeto veio para resgatar a história da clínica do Dr. Moacir Cunha através de uma viagem no tempo com a exposição de óculos do museu Gioconda Giannini.

O desafio foi reproduzir o cenário ideal para o oftalmologista do futuro, que não pode esquecer dos conceitos da Ecologia (com as plantas em hidrocultura), onde o uso de materiais certificados, com seus equipamentos tecnológicos e visão de futuro são essenciais” – Heloisa Dabus.

O resultado incrível do projeto só pôde ser concretizado graças à participação de fornecedores de credibilidade, aos quais a DABUS ARQUITETURA faz questão de agradecer e destacar:

Gostou? Então deixe o seu comentário sobre a participação da DABUS ARQUITETURA na CASA OFFICE 2010! A sua opinião também faz parte de nossos projetos…

Compartilhe este post