Drywall: Versatilidade e praticidade para dividir espaços no escritório
Data: 18/04/2012

A agilidade na aplicação de processos, o melhor aproveitamento das soluções e a versatilidade das mesmas no atendimento de diversas necessidades são qualidades das quais, hoje, as empresas não abrem mão.

Imersas em um dia a dia com ritmo alucinante e altamente competitivo, cada vez mais, elas priorizam soluções dinâmicas e capazes de entregar valor agregado. É por isso que o drywall tem ganhado o mercado corporativo quando o assunto é a divisão de espaços como o escritório.

Uma de suas maiores vantagens é a agilidade que proporciona em sua aplicação. Em média, a instalação desse sistema é três vezes mais rápido do que a execução de alvenaria. Além disso, estima-se que uma obra com blocos e argamassa gere o desperdício de cerca de 30% de materiais, enquanto que na viabilização do drywall o desperdício não passe de 5%.

Por não necessitar de interferências profundas na infraestrutura, a “parede seca” se destaca também como uma opção muito mais versátil e prática, que pode ser disponibilizada nos mais diversos lugares da empresa. Outra vantagem é que ela pode ser trabalhada de diferentes modos, assumindo formas, texturas, cores e outros acabamentos personalizados.

O drywall traz ainda benefícios com relação ao isolamento térmico e acústico, principalmente quando utilizado na forma de paredes duplas, com duas chapas de gesso e um vão entre elas, o qual permite a instalação de “recheios”, como lã de rocha.

Embora contenha potencialmente essas e outras vantagens, o drywall só estará apto para entregá-las realmente se for concebido, projetado e aplicado como um sistema inteligente e devidamente orientado para integrar outras soluções que sejam necessárias para o espaço.

É relevante ressaltar a importância de que a instalação seja feita por uma equipe especializada, pois há parâmetros técnicos que são indispensáveis para o sucesso da obra.

Também é fundamental que o projeto de Arquitetura Corporativa esteja sob a responsabilidade de quem já conta com experiência prática na área e que, sendo assim, está preparado para identificar e projetar as melhores soluções para cada empresa.

Entre em contato com a  DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos colocar nossa atuação de mais de 20 anos em favor dos seus negócios.

Compartilhe este post