Divisórias moduladas e a flexibilidade na Arquitetura Corporativa
Data: 30/03/2011

Com a forte tendência de uma Arquitetura Corporativa mais integrada, econômica e dinâmica, algumas soluções começaram a se despontar e a ganhar a preferência do mercado graças a sua versatilidade.

Um exemplo perfeito deste fato são as divisórias moduladas, produtos capazes de atender as necessidades estéticas, funcionais e até mesmo sonoras, tanto de arquitetos, quanto de clientes.

Variedade de opções beneficiam as escolhas do projeto

A decisão por um ou outro tipo de divisória deve levar em conta questões fundamentais como a função do ambiente, as expectativas das pessoas envolvidas no espaço, os tipos de atividades realizadas, a possível disposição do elemento e sua conformidade com as Normas Regulamentadoras Brasileiras.

Outro fator importante é o tempo de utilização do ambiente. Caso ele seja prolongado pode se optar por divisórias fixas ou painéis de gesso, que, em geral, são mais baratos que os modelos altamente resistentes a atritos.

Identificar fatores como esses é fundamental para se investir em um produto cuja relação custo/benefício seja realmente satisfatória. E opções não faltam. Hoje é possível encontrar divisórias em alumínio, em PVC, biombos articuláveis, porta para divisórias em granito, divisórias removíveis, entre muitas outras.

diversas opções de cores, as quais associadas a tipos diferentes de revestimentos expandem a modularidade da peça. Os sistemas de fixação são ajustados para cada ambiente e os acessórios podem ser tanto encontrados individualmente, quanto virem acoplados à divisória.

Além disso, há no mercado opções de tamanhos diferenciados, com níveis distintos de espessura e de isolamento acústico, e ainda com vários tipos de materiais de acabamento que ampliam as possibilidades do seu projeto de Arquitetura Corporativa.

A DABUS ARQUITETURA conta com ótimos parceiros que estão sempre preparados para nos fornecer opções versáteis em divisórias moduladas que farão toda a diferença em sua empresa.

Quer saber?

Então entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!

Compartilhe este post