Divisão de ambientes com Drywall ganha praticidade e economia
Data: 05/05/2017

divisao-espacos-drywall

Imagem meramente ilustrativa | Projeto de Garcia Tamjidi Architecture Design para a Parker Foundation.

Com o passar o do tempo alguns ajustes no imóvel se fazem necessários. O que antes era um único espaço pode ter de se transformar em dois. Para casos como esse o Drywall é uma excelente solução, pois permite criar divisões de maneira prática, rápida e econômica.

Em ambientes corporativos, onde mudanças profundas tendem a gerar dor de cabeça, o sistema é ideal, pois evita o quebra-quebra da alvenaria tradicional e agiliza o tempo da obra. Além disso, é possível realizar os mais diverso tipos de aplicações, até mesmo para sustentar armários e outros itens de maior peso. Nesse caso, deve-se recorrer a chapas reforçadas.

Entenda melhor as vantagens.

Economia

vantagens-drywall-divisao-espacosComo não necessita de alterações na infraestrutura do prédio, o Drywall consome menos recursos e esforços. O material por si próprio também já é mais em conta do que aqueles empregados no processo convencional. Além disso, economiza-se ainda no transporte e mão de obra.

Racionamento do espaço

Uma das grandes preocupações ao ter que criar uma divisão é se ela gerará uma redução indesejada do metro quadrado disponível. Mas com a “parede seca” não há esse problema. As espessuras mais usadas no mercado são de apenas 73 mm95 mm115 mm. Porém, outras medidas podem ser trabalhadas conforme as especificações de cada projeto.

Agilidade

Em média, a instalação desse sistema é 3 vezes mais rápida do que a execução da alvenaria.

Isolamento Termoacústico

O Drywall pode ser projetado para proporcionar isolamento termoacústico, como é o caso das paredes duplas que apresentam duas chapas de gesso e um vão  entre elas, onde pode-se implementar “recheios”, como lã de rocha.

Versatilidade

A versatilidade para diferentes usos e aplicações é outra forte característica, que pode assumir formas, texturas, cores e outros acabamentos personalizados. O método de montagem e os componentes empregados permitem que a parede seja configurada para atender a diversos níveis de desempenho, de acordo com as necessidades de cada ambiente.

Menos desperdício

Além dessas vantagens, estima-se que uma obra com blocos e argamassa gere um desperdício de cerca de 30% dos materiais utilizados. Já com a adoção da “parede seca”, o desperdício não passa de 5%.

É importante destacar que para o Drywall entregar esses benefícios é imprescindível que ele seja concebido, projetado e instalado por uma equipe especializada, uma vez que há parâmetros técnicos diferenciados a serem contemplados.

Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos te ajudar.

Compartilhe este post