Distração no trabalho: O que atrapalha a minha equipe no escritório?
Data: 15/03/2018

A distração no trabalho é algo muito comum entre as empresas e se torna mais preocupante à medida que a produtividade e a qualidade dos colaboradores apresentam índices descendentes.

Para evitar ou reverter esse quadro é de fundamental importância identificar quais são os fatores que desencadeiam o problema. Quanto mais cedo as medidas forem tomadas, melhor.

Distração no trabalho é culpa da empresa?

Distração no trabalho

Quando algo não vai bem no ambiente de trabalho sempre é necessário parar e analisar a situação. A equipe pode responsabilizar a companhia e essa, por sua vez, pode questionar o empenho do pessoal.

Como uma organização bem resolvida, é interessante que sua empresa ouça o seu time e faça o possível para atender às requisições cabíveis. Ter uma postura proativa é primordial para atuar em soluções e não em problemas.

Se o rendimento tem caído e os colaboradores têm demonstrado sinais de distração, observe se não há algum dos cenários a seguir.

Iluminação inapropriada

A luz é fundamental em qualquer ambiente. A distração no trabalho muitas vezes é causada por conta da fadiga sentida pelos colaboradores. E acredite: a iluminação pode ter influência nisso!

É importante que o local seja estrategicamente planejado para receber a luz natural. Ela é menos cansativa que a luz artificial. E mesmo assim, é fundamental que a distribuição das luzes artificiais ocorra de maneira uniforme, evitando locais com ofuscamentos e reflexos, por exemplo. Para isso, é necessário investir em um projeto luminotécnico.

Temperatura desagradável

E quem é que consegue ter um bom rendimento quando sente frio ou calor demais? Em situações como essas grande parte da energia acaba sendo direcionada para tentar se adaptar à temperatura. A falta de conforto acaba interrompendo o fluxo de desenvolvimento, gerando a distração no trabalho.

Assim, investir em um bom projeto termoacústico é imprescindível para garantir o andamento das atividades.

Barulho excessivo

Um ambiente repleto de ruídos também é prejudicial para o time. Além do barulho interno, com conversas e movimentações dentro do escritório, ainda existem os sons externos que colaboram para a distração no trabalho.

Contudo, com o uso de materiais especiais de isolamento acústico é possível promover os níveis de silêncio adequados.

Todos os pontos apresentados hoje podem (e devem) ser previstos no projeto de Arquitetura Corporativa, que irá apresentar as melhores soluções para o seu negócio e sua equipe.

Quer saber mais? Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA!

Referências: Destino NegócioInstituto Maurino VeigaSpark Coworking.

Compartilhe este post