Design de interiores corporativo: 4 dicas
Data: 26/02/2018

Novos comportamentos, novas tecnologias e um novo modo de trabalhar. Sua empresa está adaptada às mudanças? Reveja o design de interiores corporativo. Ele está alinhado com a cultura do seu negócio? Oferece conforto e produtividade aos colaboradores?

Saiba quais aspectos deve valorizar a seguir…

Dicas de design de interiores corporativo

Design de interiores corporativo

Projeto de Arquitetura Corporativa da DABUS ARQUITETURA para a Hansgrohe Brasil.

design de interiores corporativo deve estar alinhado às diretrizes mais amplas do projeto de Arquitetura Corporativa. Embora cada caso deva ser analisado mais de perto e de maneira única, é possível se atentar a alguns cuidados muito pertinentes para os dias atuais, que alertam o escritório sobre questões como personalidade, bem-estar, colaboração e criatividade.

Confira!

1. Guie-se pelo objetivo do negócio

Cada negócio tem a sua missão e sua forma própria de desenvolvê-la. Esse fator deve permear todas as decisões que são tomadas com relação ao escritório, pois é importante que toda linguagem, todo design dialogue com o objetivo da empresa.

Por meio de formas, cores e funções é possível ressaltar os valores e o estilo único que compõem o DNA de cada negócio. É preciso ter sensibilidade para traduzir isso no mobiliário, no layout do espaço e em outros elementos que fazem parte da Cultura Corporativa.

2. Repense o padrão rígido e frio

Ambientes de trabalho divididos com base na hierarquia organizacional estão, cada vez mais, sendo trocados por espaços mais dinâmicos que visam a agilidade da comunicação e a criação de soluções por todos os que fazem parte do time.

Assim, padrões de design rígidos e frios, que ainda podem ser vistos em algumas companhias mais conservadoras, vêm perdendo lugar para propostas mais descontraídas, leves e conectadas. Olhe para o seu escritório: ele estimula a troca de ideias, a movimentação e a criatividade? Ou os elementos que o compõem inibem os colaboradores e deixam a atmosfera mais austera?

3. Torne o ambiente mais confortável

O escritório é o lugar onde muitos passam a maior parte do dia. Assim, é importante que ele tenha um clima agradável, até para que a equipe se sinta mais estimulada e engajada.

O design de interiores corporativo pode colaborar muito nesse sentido, criando um local mais ergonômico e em sintonia com o “estilo” do pessoal – sempre aliado com o objetivo do negócio.

Uma ideia interessante, é investir em soluções interativas, ou seja, que permitam que os colaboradores adequem ao seu uso, como mesas que podem ser movidas para formar novos conjuntos diante de uma reunião informal, ou servir como unidade para o trabalho individual.

4. Torne seu escritório diferenciado por seu design

Por que não fazer do escritório o seu cartão de visita? Com um design criativo (e funcional, claro) é possível apresentar um ambiente impactante e cheio de personalidade. Torne a experiência em sua empresa inesquecível!

Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e conheça nossas soluções personalizadas para o seu projeto de Arquitetura Corporativa.

Referência: Promob Software Solutions.

Compartilhe este post