5 cuidados na instalação do piso vinílico
Data: 24/10/2022

Instalação de piso vinílico

Já faz algum tempo que o mercado se rendeu à instalação do piso vinílico. Entretanto, você sabe quais cuidados ter nessa hora? Diferentes tipos de projetos podem contar com o material. Desde os residenciais, até os corporativos. Mas para que tudo saia como o planejado, é essencial garantir algumas medidas. 

O piso vinílico é um revestimento composto por cargas minerais, resina de PVC e outras substâncias plastificantes. Pode ser oferecido em forma de placa, manta ou régua. Assim, a escolha dentre as opções deve ser direcionada por um profissional capacitado. Isso porque ele terá a competência adequada para analisar as reais necessidades. 

Quer saber mais? Então, acompanhe o post de hoje?

Afinal, quais as vantagens do piso vinílico

O crescimento da instalação do piso vinílico se deve às facilidades do trabalho com o material, ao avanço da tecnologia empregada em seu desenvolvimento e a qualidades como:

  • Alta resistência;
  • Promoção de conforto térmico;
  • Absorção do som;
  • Redução da proliferação de bactérias;
  • Diversas opções de cores, formatos e texturas;
  • Limpeza e manutenção descomplicadas;
  • Rápida instalação.

Contudo, devemos destacar que, para aproveitar esses e outros benefícios, tomar cuidados como os relacionados abaixo é imprescindível:

1. Destine a instalação do piso vinílico para o local adequado

É importante ter consciência que a instalação do piso vinílico pode ser feita em diferentes superfícies. Tais como: porcelanato, cerâmica, cimento queimado e até pisos laminados. Contudo, é preciso impermeabilizá-los primeiro. Já a madeira, os carpetes, as superfícies forradas e flutuantes devem ser desconsiderados.

2. Tenha claro qual é o produto certo 

Antes da compra, é fundamental saber quais necessidades precisam ser atendidas. Questões como o local da instalação, a durabilidade, a marca, a quantidade e a qualidade do produto não podem jamais ser ignoradas. Além disso, vale a dica de garantir sempre um pouco a mais do material. 10% é o suficiente para alguma possível reposição.

3. Prepare o contrapiso 

Deve-se ter atenção para adequar o contrapiso antes da instalação. Desse modo, é preciso cuidar de sua regularidade e limpeza. Caso contrário, problemas futuros surgirão.

4. Atenção para o acabamento

Não esqueça de instalar o rodapé! Afinal, este é um item de finalização do revestimento que não pode faltar. Ele desempenha uma função estética de ligação entre o piso e a parede. Além de protegê-la.

5. Conte com o Gerenciamento de Obra

Acompanhar a instalação do piso vinílico faz toda diferença para um resultado de qualidade. Assim, o Gerenciamento de Obra feito por um time experiente assegura o cumprimento de prazos e a conformidade com tudo o que foi traçado. 

Portanto, entre em contato com a gente pelo WhatsApp (11) 98327-6060 e saiba como podemos te atender!

Compartilhe este post