Criando ambientes corporativos versáteis e práticos
Data: 20/10/2010

As estações de trabalho da sua empresa permitem otimizações constantes?

No post anterior comentamos o quanto é importante estar atento à evolução e às inovações do mercado procurando acompanhá-las para direcionar com assertividade a sua empresa e os seus negócios.

Somado a este posicionamento, destacam-se soluções versáteis e práticas que promovem atualizações constantes e adequam com maior facilidade as necessidades dos colaboradores em relação a seus postos, incorporando novas tecnologias, tendências organizacionais, novos materiais e mobiliário.

O ideal é que o projeto de Arquitetura Corporativa preveja soluções versáteis, pois, conforme dito no início, a constante evolução do mercado exige atualizações nas estações de trabalho com maior frequência – Trecho do post anterior.

O mobiliário é um elemento a ser priorizado, pois, além de expressar a identidade corporativa, deve permitir a reorganização do layout sem grandes esforços. Neste sentido ganham espaço as instalações aparentes, e as mesas e cadeiras padronizadas que facilitam possíveis mudanças.

Projeto de Arquitetura Corporativa para a Red Comunicações.

 

Quando o assunto é flexibilidade na Arquitetura Corporativa, Heloisa Dabus é adepta do Open Space. Conforme revelou em uma matéria da revista Arquitetura e Urbanismo – edição 153, esta é uma solução barata que permite expansões sem a necessidade de mexer na infraestrutura.

Além disso, o piso elevado, as divisórias e biombos que embutem as instalações também propiciam espaços mais versáteis e a possibilidade de aumentar ou diminuir a equipe sem grandes esforços.

O projeto desenvolvido pela DABUS ARQUITETURA para a Red Comunicações necessitava de agilidade e praticidade na aplicação das soluções. A agência que estava para deixar o antigo imóvel e precisava de um novo espaço em 45 dias para atender de forma adequada a equipe, que passou de 15 para 30 funcionários.

Para agilizar a obra, foi utilizado o Open Space como layout, aplicando aos ambientes drywall e persianas embutidas em vidro duplo, materiais rápidos e simples de instalar. Já o piso elevado resolveu com flexibilidade a passagem do cabeamento estruturado até as estações de trabalho.

A sua empresa também precisa de soluções práticas e versáteis?

Seja para um projeto inédito ou de reforma, a DABUS ARQUITETURA conta com uma equipe criativa e muito bem preparada para entender as sua necessidades, aplicando ao projeto as soluções que permitam a sua empresa ser mais funcional, ágil e produtiva.

Entre em contato conosco e saiba mais!

Compartilhe este post