Conforto: Elemento essencial na Arquitetura Corporativa
Data: 06/08/2010

A busca por um ambiente de trabalho mais saudável e prazeroso tem feito empresas de variados segmentos a recorrerem com cada vez mais frequência aos recursos e soluções da Arquitetura Corporativa.

Compreender a dinâmica do dia a dia de trabalho, os espaços disponíveis e todas as necessidades da empresa a fim de promover maior produtividade, exige um estudo detalhado e um planejamento perspicaz.

Mas um elemento será sempre essencial no ambiente corporativo contemporâneo: o conforto.

“Conforto” não está ligado apenas à ergonomia dos móveis e dos instrumentos de trabalho, mas também ao prazer estético, à iluminação adequada, à climatização agradável, e a toda a ambientação que é possível criar.

Materiais de qualidade, mobiliário versátil e resistente, áreas verdes, revestimentos muito bem aplicados, aproveitamento da luz natural e ventilação equilibrada são responsáveis não só por criar um ambiente propício para realizar as atividades com mais praticidade e produtividade, mas também por motivar o colaborador, fazendo-o sentir orgulho da empresa onde trabalha.

Responsável por criar um ambiente mais acolhedor, a madeira foi um dos principais materiais utilizados no projeto de Arquitetura Corporativa desenvolvido pela DABUS ARQUITETURA para a sede da Redecard na cidade de São Paulo.

O projeto englobou 10.000 m², considerando 7 pavimentos e 2 subsolos. Para diferenciar os ambientes de convivência (presentes em todos os andares) da área de trabalho foi empregada Madeira Cumaru em seus pisos e forros. Ficou incrível!

Como você pôde notar pelas imagens, a iluminação natural foi outro recurso bastante explorado. A luz do sol enche os ambientes de energia, estimulando a realização das atividades com mais vitalidade e prazer.

Investir em Arquitetura Corporativa significa posicionar-se como uma empresa que busca a excelência em cada detalhe e provê aos seus colaboradores e clientes soluções inteligentes de alto desempenho.

Para saber como a DABUS ARQUITETURA pode desenvolver o projeto de sua empresa basta entrar em contato conosco.

O conforto passará a fazer parte também do seu dia-a-dia de trabalho…

Compartilhe este post