Como tornar a sua empresa um ambiente mais agradável para as pessoas e mais estratégico para os negócios
Data: 02/05/2012

Se por um lado a Arquitetura Corporativa tem sido cada vez mais orientada a atender as necessidades globais de colaboradores e clientes a partir da compreensão da importância de fatores como conforto e qualidade de vida, por outro, ela não pode perder o seu foco enquanto elemento estratégico para os negócios de uma organização.

Isso significa que um projeto deve conceber a empresa como um todo, considerando suas complexidades, limites e forças. Nesse universo estão envolvidas questões humanas, estruturais, funcionais, produtivas, tecnológicas, comunicacionais, de Marketing e tantas outras que se moldam à realidade cada companhia em particular.

Evidentemente, não há fórmulas prontas. As soluções de Arquitetura Corporativa devem ser muito próprias, exclusivas e literalmente “sob medida”. Os caminhos a serem percorridos só podem ser encontrados a partir de um estudo profundo sobre a empresa, seus funcionários, clientes e até fornecedores. O entendimento sobre sua dinâmica de trabalho também é fundamental, assim como de seus objetivos relacionados ao posicionamento desejado no mercado.

Assim, há o tempo todo a preocupação em como tornar a empresa um ambiente mais agradável para as pessoas e, ao mesmo tempo, mais estratégico para os negócios. Nesse sentido, aqui no blog da DABUS ARQUITETURA você encontra uma série de informações e dicas que estão longe de serem fórmulas, mas que constituem um importante direcionamento sobre materiais, procedimentos, tendências e outras questões ligadas diretamente a projetos de Arquitetura Corporativa. Vale a pena acompanhar!

Confira os posts mais recentes e fique por dentro também de como podemos te atender:

Compartilhe este post