Como garantir o sucesso de um projeto de Arquitetura Corporativa
Data: 04/04/2012

Para uma empresa a assertividade em seus processos, investimentos, gestão e no trabalho dos colaboradores é fundamental. Com relação à sua estrutura física e aos recursos presentes na mesma não é diferente. Esses fatores têm de estar devidamente preparados para proporcionar uma utilização funcional dos espaços, garantindo ao mesmo tempo o conforto de seus ocupantes e a identidade da imagem corporativa.

Para que um projeto de Arquitetura voltado a esse setor seja bem-sucedido, é indispensável a busca pela clara compreensão das reais necessidades do cliente, sejam aquelas do dia a dia, sejam aquelas identificadas em médio e longo prazos.

É importante que tanto os responsáveis pela empresa, quanto os líderes das equipes e o departamento de Marketing sejam ouvidos. Dessa forma, se torna possível criar um panorama de como cada área precisa ser atendida.

Outra figura essencial, não só nesse processo de pesquisa como do início ao fim do projeto (ou até a finalização da obra), é a do Facility Manager, profissional com competências gerais, que estará preparado, inclusive, para avaliar premissas técnicas. Com sua ajuda a assertividade no projeto é reforçada e os resultados para a companhia otimizados.

Com métodos definidos e aperfeiçoados ao longo de mais de 20 anos de atuação,DABUS ARQUITETURA tem total comprometimento com o sucesso de seus clientes, colocando por isso todo talento, empenho, criatividade e conhecimentos técnicos e especializados de sua equipe a favor da elaboração de projetos de Arquitetura Corporativa completos e estratégicos.

Seja no mapeamento e estudo das necessidades da empresa, no desenvolvimento das soluções ou no acompanhamento da obra, os profissionais responsáveis por atender cada cliente se fazem sempre próximos, propiciando a construção de um relacionamento estreito e produtivo em direção à satisfação das expectativas, lembrando que o sucesso de um projeto não é definido apenas por sua entrega no prazo, mas principalmente pela praticidade na manutenção das soluções projetadas e pela flexibilidade das mesmas frente às mudanças.

Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA, saiba mais sobre nossa expertise e entenda como podemos te ajudar!

Compartilhe este post