Carpete ou piso vinílico: qual aplicar no escritório?
Data: 13/03/2023

Definir como será a ambientação do escritório exige medidas calculadas. Quanto ao piso, uma dúvida que pode surgir é com relação ao uso de carpete ou piso vinílico. Isso porque a aplicação destes revestimentos tem se destacado nos últimos anos. O que se deve a seus diversos benefícios. 

Quando falamos em ambientes corporativos precisamos ter em mente que há uma série de variáveis a se considerar. Por isso, não é possível levar em conta apenas a questão estética. Funcionalidade, economia, manutenção e ergonomia são apenas alguns dos outros fatores. 

Essa lógica serve também ao se observar os acabamentos. Além de bonitos, eles estão em harmonia com o Manual de Identidade Visual da marca? Permitem uma limpeza fácil e rápida? São seguros, ajudando a evitar quedas, por exemplo? Há diversas questões.

Assim, para ajudar a guiar a sua escolha, conheceremos um pouco melhor esses dois tipos de revestimentos, que dão nome ao artigo de hoje. 

Por que considerar carpete ou piso vinílico?

Conforme comentado, estes produtos têm se destacado bastante no mercado. Em muitos projetos de Arquitetura Corporativa eles são escolhidos por conta de sua praticidade na instalação. E não só isso. Também por sua versatilidade estética, limpeza descomplicada e custo-benefício. 

A definição pelo carpete ou piso vinílico vai depender de necessidades específicas. As quais precisam ser cuidadosamente estudadas. No entanto, ao visualizar as características de cada um é possível ter uma ideia mais concreta de sua aplicação. 

Conehca a seguir!

Características dos carpetes

Ao contrário do que boa parte das pessoas pode pensar, muitos dos carpetes atuais não causam alergias. Isso porque são feitos com materiais antialérgicos. 

Os carpetes se destacam por proporcionar um clima acolhedor, elegante e agradável. Promovem conforto acústico e térmico (sobretudo nos dias frios). Característica essa muito bem-vinda no ambiente corporativo. 

Vale mencionar também a vantagem da segurança, graças à capacidade de evitar escorregões e de amortecer possíveis quedas. Em áreas de alta circulação isso é ideal! 

Características dos pisos vinílicos

Aqui temos um tipo de acabamento extremamente versátil. Há no mercado inúmeros modelos com texturas e estampas variadas. Dentre as quais, muitas imitam materiais como cimento queimado, madeira e mármore. 

A praticidade na instalação e a facilidade na manutenção são outros pontos que sobressaem. Por evitar o acúmulo de sujeira, os pisos vinílicos se tornam queridinhos no espaço de trabalho. Isso sem falar que eles também oferecem conforto acústico e térmico.

Por serem impermeáveis, esses revestimentos se tornam seguros, resistentes e duráveis

Quer saber em qual investir? Carpete ou piso vinílico? Então, chame no WhatsApp 11 98327-6060 e saiba como podemos planejar o ambiente da sua empresa!

Compartilhe este post