As vantagens dos tons neutros na Arquitetura Corporativa
Data: 01/11/2012

A escolha de qualquer elemento para compor a ambientação de um espaço corporativo deve ser sempre embasada por estudos que apontem as melhores soluções para seus ocupantes. O tempo que passam na empresa, o tipo de tarefa que cada um executa, o ritmo de atividade e outros fatores próprios da dinâmica de trabalho devem ser analisados para que a Arquitetura Corporativa seja ao mesmo tempo funcional e esteticamente agradável.

O conjunto de aplicações influencia direta ou indiretamente no comportamento das pessoas e, inclusive, na produtividade dos colaboradores. Nesse sentido, e de modo particular, as cores exercem grande influência, dadas suas propriedades capazes de induzir estados de humor e predisposições favoráveis ou desfavoráveis acerca de determinada interface.

É por isso que combinações de tonalidades muito excêntricas devem ser evitadas. Matizes quentes ou vibrantes empregadas de forma generalizada, por exemplo, tendem a exaltar os ânimos e a enjoar rapidamente os ocupantes.

Sendo assim, uma opção mais vantajosa para o espaço corporativo são os tons neutros, que podem ser utilizados nos mais diversos ambientes e nas mais diferentes situações.

Projeto de Arquitetura Corporativa desenvolvido pela DABUS ARQUITETURA para a Bausch + Lomb.

Projeto de Arquitetura Corporativa desenvolvido pela TPG Architecture para a HBO Corporate Offices.

Projeto de Arquitetura Corporativa desenvolvido pela LPA.

Equilibradas e discretas, cores como o branco, o cinza, o bege e os nudes relacionados oferecem a vantagem de conferir uma leveza clássica aos lugares onde estão presentes, sendo por isso capazes de acolher a todos com bom gosto e conforto.

Extremamente prática para realizar mudanças sem grandes esforços, a versatilidade dessas tonalidades permite incontáveis composições. Para quebrar a “monotonia” de um espaço totalmente neutro é possível recorrer com muita facilidade a “pontos de cores”, que podem ser representados por mesas ou cadeiras, luminárias, biombos ou até mesmo pelo piso, entre outros detalhes da ambientação.

O resultado fica muito charmoso e harmonioso, ainda mais se a iluminação for articulada para apresentar um toque especial de estilo…

Projeto de Arquitetura Corporativa desenvolvido pelo Studio O+A para a AOL.

Projeto de Arquitetura Corporativa desenvolvido para a Henkel Innovation Center.

Projeto de Arquitetura Corporativa desenvolvido por Rory Toomey da Environa Studios para a Sound Alliance.

Quer acertar no tom da sua empresa?

Então entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos desenvolver seu projeto de Arquitetura Corporativa com foco em resultados!

Compartilhe este post