Arquivos Deslizantes: Organização e economia de espaço aliadas à Arquitetura Corporativa
Data: 20/04/2011

A sua empresa já utiliza Arquivos Deslizantes?

Segurança, organização, e praticidade são fatores essenciais para o arquivamento de documentos dentro das empresas, não é mesmo? Com a evolução do mobiliário para ambientes corporativos se tornou mais fácil encontrar soluções vantajosas que auxiliem neste sentido, como os Arquivos Deslizantes.

Arquivos Deslizantes são estantes modulares que se movimentam sobre trilhos por acionamento mecânico, elétrico ou eletrônico.

Surgidos há cerca de 40 nos e utilizados já há bastante tempo por companhias estrangeiras, os Arquivos Deslizantes foram ganhando aos poucos o mercado corporativo nacional.

Além de centralizarem as informações de modo sistemático, e de permitirem fácil acesso aos arquivos gerados, eles trazem o benefício da otimização de espaço, sendo capazes de promover uma economia de cerca de 70% da área ocupada, se comparado aos métodos tradicionais de armazenagem de informações.

Podendo conter diferentes tipos de materiais e revestimentos, além de variadas opções de cores, estas soluções permitem ser associadas ao estilo e identidade de cada empresa, assegurando uma integração harmônica e produtiva à Arquitetura Corporativa.

É importante destacar que os Arquivos Deslizantes possibilitam agregar vários tipos de acessórios internos, como prateleiras, gavetas para fichário, suportes para pastas suspensas laterais, plastificadores A-Z, entre outros, os quais permitem atender com eficiência as necessidades e hábitos particulares de cada funcionário.

De modo geral, o produto se divide em 2 tipos de sistemas: o mecânico e o eletrônico/digital. O primeiro tipo, operado por uma manivela, é mais indicado para o dia a dia e para arquivos de até 4 módulos. Já o segundo tipo deve ser empregado para solucionar a organização de equipamentos com muitos módulos. Além de proporcionar maior agilidade na localização da informação desejada, ele oferece uma central de dados com diversos terminais de consulta.

Se a sua empresa valoriza soluções inteligentes e vantajosas para o seu cotidiano, está aí uma dica: Arquivos Deslizantes.

Priorize a praticidade e a organização de seus arquivamentos de documentos e colha resultados superiores!

Para saber mais sobre projetos de Arquitetura Corporativa entre contato com a DABUS ARQUITETURA. A nossa missão é ajudar a otimizar os seus negócios!

Compartilhe este post