Arquitetura e Comunicação: O que diz a estrutura física da sua empresa?
Data: 16/08/2010

Você já parou para pensar sobre o que a estrutura física da sua empresa realmente comunica?

Tanto a fachada quanto os ambientes internos são responsáveis por comunicar uma porção de informações que mesmo discretas e silenciosas criam impressões e sensações que influenciam poderosamente o nível de identificação e satisfação do público com uma empresa.

A Arquitetura Corporativa deve, impreterivelmente, fazer parte da estratégia de branding de uma marca, expressando com eficiência seus conceitos, visão, valores e promessas.

Vai ser muito difícil convencer alguém de que se é uma empresa dinâmica, inovadora e que preza pela qualidade, quando sua estrutura física é desordenada, antiquada e esteticamente desagradável. E não se trata apenas de contar com instalações adequadas e ambientes funcionais, mas de associar a esses elementos a personalidade da empresa e a excelência de seu atendimento.

Entregue em 2006, o projeto de Arquitetura Corporativa desenvolvido pela DABUS ARQUITETURA para o escritório central da C&A em São Paulo, incluiu reforma e releitura interna do prédio.

O objetivo foi aproveitar melhor os espaços, tornando-os mais amplos e dinâmicos, utilizando principalmente cores claras para auxiliar nesse sentido e também para transmitir sensações de modernidade e praticidade.

O resultado promoveu maior flexibilidade no dia-a-dia de atendimento a clientes e fornecedores, proporcionando também uma área maior destinada ao convívio dos funcionários.

Em cada detalhe do projeto visamos a identidade jovem, atual e descomplicada da C&A, traduzindo-a nas formas, materiais, cores, iluminação e ambientação da Arquitetura Corporativa.

Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos atender também a sua empresa. Afinal, o que comuncia a sua estrutura física?

Compartilhe este post