Arquitetura Corporativa inteligente: Prevendo ambientes propícios a readequações
Data: 06/09/2011

Projetar ambientes corporativos é também prever soluções para os possíveis problemas e mudanças a serem enfrentados pelas companhias. Em um cenário mercadológico e tecnológico em constante transformação é fundamental que elas estejam preparadas estrategicamente para articular readequações não só em seus processos, equipes e Marketing, mas também em suas instalações que deverão dar o aporte às alterações necessárias.

Neste sentido, a Arquitetura Corporativa deve se tornar uma extensão de seu posicionamento, contribuindo de modo prático e funcional para as mudanças e mais do que isto, para a viabilização de ações inovadoras.

Ambientes versáteis ainda contam com a vantagem da economia. Por se adaptarem facilmente às novidades, eles dispensam gastos maiores com construção, novos materiais e mobiliário.

Os elementos empregados nestes ambientes devem permitir outras combinações entre eles, um melhor aproveitamento dos espaços e a criação de novas acomodações; tudo sem abrir mão do conforto. É importante assegurar que as alterações no layout primem pela produtividade da equipe e por melhores resultados de negócios, sem, contudo, descaracterizar a identidade corporativa.

Algumas soluções vêm sendo bastante utilizadas e rendendo ótimos resultados às empresas que as adotaram. Entre elas estão:

– Mesas e cadeiras padronizadas: facilitam o remanejamento e o aproveitamento do espaço, além de evitarem “surpresas estéticas” no rearranjo;
– Pisos elevados: tornam a instalação e a realocação de equipamentos mais versáteis e rápidas, permitindo o reaproveitamento do revestimento em outros espaços;
– Divisórias e biombos: dinâmicos, dividem os ambientes de forma prática, podendo ser alterados com facilidade de acordo com as necessidades do momento;
Layouts open space: além de proporcionar maior integração, permitem expandir a área sem a necessidade de interferir na infraestrutura.

Opte por uma Arquitetura Corporativa inteligente e estratégica. Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos desenvolver o seu projeto.

Os seus negócios merecem soluções especializadas!

Compartilhe este post