Arquitetura Comercial: Soluções na medida certa para o seu negócio
Data: 22/06/2011

Receber, atender e acomodar bem o cliente nunca foram fatores tão importantes quanto são hoje. Apresentar um ambiente harmônico, confortável e com estilo são questões fundamentais para causar uma boa impressão e otimizar as vendas.

As cores, as formas, o mobiliário, os equipamentos, a climatização, tudo deve estar de acordo com a personalidade da marca e com o perfil do público que se pretende conquistar. Por este motivo é mais que recomendável que o projeto de Arquitetura Comercial esteja alinhado com a estratégia de Marketing da empresa.


A imagem acima é de um projeto para a área comercial da DABUS ARQUITETURA, mais especificamente um projeto de reforma para a padaria O Trigo Dourado, de Ouro Preto/MG.

Conforme o pedido do cliente, o ambiente foi modernizado, ficando mais claro e organizado, mas sem abrir mão dos móveis em madeira rústica, que são responsáveis por compor o estilo da padaria.

“Gostaria de modernizar o ambiente e criar um espaço para refeição no local, como por exemplo, um rodízio de pizza e de sopa. Para isso, queria que fosse utilizada a área do mezanino” – Vera Contijo.

Falando sobre o trabalho, Heloisa Dabus conta em uma matéria da revista Mais Varejo: “no mezanino, aplicamos na parede uma estampa personalizada, em adesivo de papel vinílico, e criamos dois espaços: um lounge de espera e um restaurante com capacidade para 108 pessoas sentadas“.

Um bom projeto de Arquitetura Comercial deve falar por si mesmo, afirmando a marca em cada detalhe e definindo as funções de modo claro e objetivo.

Confira a seguir alguns trabalhos da DABUS ARQUITETURA para esta área e entre em contato conosco para saber como podemos te atender. Porque inovação e excelência são fundamentais…

Compartilhe este post