Arquitetura Comercial expande e vai além da aplicação para franquias
Data: 20/06/2012

Garantir a identidade da marca e otimizar a experiência do cliente no momento da compra são dois dos principais objetivos da chamada Arquitetura Comercial, um sistema que a partir do conceito de padronização visa tornar a apresentação e a funcionalidade dos mais diversos tipos de estabelecimento mais estratégicas e eficientes tanto do ponto de vista da Arquitetura, quanto do ponto de vista do Marketing.

Por sua qualidade aplicativa, a especialidade está intimamente ligada a projetos relacionados a redes de franquia, nos quais é fundamental desenvolver soluções versáteis que possam ser aproveitadas com praticidade em diferentes lugares e instalações.

No entanto, a preocupação cada vez maior com a competitividade generalizada nos mercados e a ampliação da consciência de que uma marca forte necessita de uma comunicação visual integrada, em todos os sentidos, têm feito também os pequenos empresários a se atentarem para os benefícios da Arquitetura Comercial.

Assim, lojas, restaurantes, bares, padarias, salões de beleza, entre outros estabelecimentos de pequeno porte, vêm ganhando um novo olhar conceitual orientado a potencializar o impacto da marca na mente do consumidor e a proporcionar o desenvolvimento de posicionamentos diferenciados. Somado a esses fatores, a questão da padronização dos espaços físicos (como um todo) se destaca como uma forma de oferecer qualidade e segurança para um público cujos padrões de exigência não poupam qualquer tipo de empresa.

Projeto da DABUS ARQUITETURA desenvolvido para Bar Restaurante Rua Andre Ampere, São Paulo.

De acordo com esta matéria publicada no site Portogente, para o consultor de vendas Xavier Fritsch,

“O varejo brasileiro está passando por uma evolução que começou à medida que as redes se profissionalizaram e os lojistas começaram a perceber que a experiência de compras envolve a confiança do cliente nas marcas (…)”.

De fato, os tempos mudaram e a necessidade de oferecer serviços com excelência se disseminou em todos mercados. Estar preparado para os novos desafios e oportunidades hoje significa dispor de estratégias eficientes em todos os pontos de contato com o consumidor, e a Arquitetura Comercial é um deles.

Por isso, este é o momento de investir em seu posicionamento e de transformar a estrutura e os recursos da sua empresa em uma poderosa ferramenta de negócios e branding.

Entre em contato agora mesmo com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos desenvolver o seu projeto!

Compartilhe este post