A imagem da marca e da Arquitetura Corporativa refletida na mesa da sala de reuniões
Data: 14/03/2012

O ambiente pressupõe uma postura mais séria, já indicando que ali é um lugar importante, onde decisões são tomadas e negócios são fechados (ou não). A sala de reuniões é sim um espaço no qual a sobriedade e o equilíbrio devem estar presentes como requisitos básicos para transmitir credibilidade, mas nem por isso ela tem de ser sem personalidade.

Deixando-se guiar pelo pressuposto da seriedade muitas empresas acabam criando salas “frias”, intimidadoras e que, muitas vezes, pouco tem a ver com a identidade corporativa ou com a personalidade da marca. Nesse sentido o mobiliário, ainda que discretamente, tem um papel importante, sobretudo a mesa de reuniões. Além de revelar a importância que é dada aos visitantes ou convidados, a partir da organização e dos recursos disponíveis, ela é capaz de transmitir silenciosamente uma porção de valores e conceitos que podem ou não ter a ver, de fato, com o seu negócio.

Formatos redondos e materiais como madeira e mármore, por exemplo, tendem estar associados a uma visão clássica, enquanto formatos quadrados e metal, aço e vidro são mais modernos. Opções que combinam materiais, acabamentos e revestimentos diferentes precisam ser bem analisadas quanto ao resultado final que proporcionam, ou seja, a impressão predominante que transmitem.

De qualquer modo, a mesa de reunião deve ser ergonômica, contando com um formato que permita que todos os envolvidos se vejam cara a cara e se comuniquem sem dificuldade.

O design também não pode ser qualquer um. Pelo contrário, ele deve dialogar com a linguagem adotada na Arquitetura Corporativa e na ambientação, a fim de que possa se tornar mais um elemento estratégico para reafirmar a identidade da sua empresa e do seu jeito de fazer negócios.

Em um projeto corporativo de interiores, antes da escolha da mesa, é estudado qual mensagem precisa ficar clara a partir do estilo mais adequado: imponência, elegância, criatividade, tradicionalismo ou ousadia?

Sim, a sua mesa de reunião fala, mesmo que você não perceba, por isso, é preciso assegurar que, ao menos, ela realize o discurso certo.

Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos te ajudar!

Compartilhe este post