A Arquitetura Corporativa das agências de comunicação
Data: 08/08/2014

Proatividade, agilidade, domínio sobre a tecnologia, organização e muita criatividade. São diversas as exigências que recaem sobre as agências de comunicação, atuantes em um segmento altamente dinâmico e competitivo.

Diferentemente de muitos outros profissionais, os publicitários, relações públicas, designers, desenvolvedores e demais relacionados, possuem cargas horárias elásticas, que se adaptam e se estendem de acordo com cada job, tanto mais simples quanto mais complexo.

Para esse time a empresa é o seu segundo lar. Por isso, tudo ali deve funcionar perfeitamente bem. Sua qualidade de vida depende de como os ambientes foram planejados e orientados.

Além da presença de equipamentos de última geração, é fundamental que fios, cabos e tomadas estejam devidamente organizados, evitando um aspecto caótico ou mesmo inseguro. As mesas e balcões devem colaborar nesse sentido, permitindo a passagem do cabeamento com precisão. Já as cadeiras, devem oferecer configurações ajustáveis para melhor acomodar cada indivíduo.

Layouts open space são excelentes opções para os escritórios de comunicação, uma vez que eles permitem uma interação mais fluida e ágil entre os membros da equipe, que sempre precisam fornecer respostas rápidas aos problemas da companhia. Nesse tipo de ambiente os colaboradores tendem a alimentar uma motivação contagiante, capaz de fortalecer ainda mais a intensa busca por resultados superiores.

Com conceitos sólidos e originais, essas empresas permitem desenvolver projetos de Arquitetura Corporativa altamente personalizados, que se destacam por suas ideias únicas e suas propostas ousadas.

Criatividade no ar

No mobiliário, nas cores, no design, na iluminação. Seja onde for, a criatividade tem de estar impregnada. O clima enérgico, e por vezes até lúdico, ajuda a libertar o pensamento de padrões engessados e sem personalidade. As Salas de descompressão são importantes aliadas nessa tarefa, pois propiciam o relaxamento em meio à árdua rotina de trabalho.

Com espírito jovem e alma flexível, as agências de comunicação e publicidade necessitam de elementos que expressem sua visão inovadora sobre os negócios, mas sem deixar de lado a seriedade e o profissionalismo.

arquitetura-corporativa-agencia-bfg

Agência BFG Communications | Projeto de Jordan Williams, plexus r + d.

arquitetura-corporativa-agencia-ubiquitous

Agência Ubiquitous | Projeto de Andy Buchan e Neil Boote.

arquitetura-corporativa-agencia-verve

Agência Kirshenbaum Bond & Partners West | Projeto de Jensen Architects/Jensen & Macy Architects.

arquitetura-corporativa-agencia-red

Agência RED Comunicações | Projeto de DABUS ARQUITETURA.

Precisa de soluções arquitetônicas exclusivas para sua empresa? Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos te ajudar!

Projetos apresentados: Office Snapshots.

Compartilhe este post