A aplicação estratégica das cores no projeto de Arquitetura Corporativa da BFFC
Data: 06/07/2011

Cores conferem sempre personalidade, estilo e identidade ao ambiente. Por este motivo sua escolha deve ser muito bem pensada.

Diferentemente do acontece em uma residência, por exemplo, em uma empresa elas têm o poder de comunicar algo a mais, impactando, favorável ou desfavoravelmente, tanto os clientes quanto os colaboradores.

Para os clientes é fundamental que as cores transmitam o conceito certo do negócio, sendo também capaz de acolher com bom gosto e conforto. Já para os colaboradores, o que pesa mais é a questão estratégica da aplicação das cores, que deve contribuir para maximizar o nível de produtividade dentro da empresa.

Estas importantes questões, próprias da Arquitetura Corporativa, estiveram em bastante evidência no projeto da DABUS ARQUITETURA para a sede da BFFC – Brazil Fast Food Corporation, companhia que integra as grandes marcas de fast food Bob´s, KFC, Pizza Hut, Doggis e in Boca AL Lupo.

Visada no mercado, a BFFC necessitava de um projeto que ressaltasse sua identidade corporativa mesmo nos detalhes.

Para atingir a esta exigência, a utilização das cores da empresa foi essencial. Por serem fortes e marcantes elas foram aplicadas de modo estratégico para não causarem sensações negativas, como agitação e dispersão, sendo os espaços de convivência e recepção os mais visados com as cores institucionais.

Além disso, para ganharem dinamicidade as salas de reunião foram beneficiadas com divisórias retráteis, que proporcionam maior flexibilidade e multifuncionalidade aos ambientes, qualidades indispensáveis na Arquitetura Corporativa contemporânea.

Funcional e autêntico, o resultado do projeto para a BFFC atingiu a todas as expectativas, dando o tom certo para os negócios da empresa.

Saiba como a DABUS ARQUITETURA pode desenvolver o seu projeto também

Entre em contato conosco e conheça melhor as nossas soluções para Arquitetura Corporativa!

Sua companhia é o que ela parece ser.

Compartilhe este post