5 dicas para clínicas de estética se manterem atualizadas e desejadas
Data: 08/04/2019

Basta abrir uma das redes sociais mais utilizadas no país para constatar a valorização da beleza e da alegria. A famosa selfie intensificou o desejo de se parecer sempre belo. Todos querem a pele, o sorriso e o corpo perfeitos para exibir em seus perfis. Com isso, diferentes tipos de tratamentos ganharam a atenção das pessoas. Um exemplo é a chamada “harmonização facial”, que até há pouco era desconhecida do grande público. É nesse cenário que queremos trazer, hoje, preciosas dicas para clínicas de estética.

Se por um lado a procura tem aumentado nesse mercado, por outro, seus negócios precisam estar preparados para a concorrência. Dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) mostram que o segmento cresceu 567% no Brasil nos últimos cinco anos, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais ao final desse período.

As perspectivas de crescimento para 2019, segundo a associação, são de 1,5% a 2% em comparação a 2018, quando foi movimentado R$ 47,5 bilhões.

Como se sobressair, então, nesse universo e aproveitar as melhores oportunidades?

Um dos pontos mais importantes, certamente, é proporcionar uma experiência única aos clientes e pacientes. Para isso, é essencial investir em estratégias de encantamento, um aspecto em que a ambientação do consultório faz toda a diferença.

Acompanhe e saiba mais!

Dicas para clínicas de estética quanto ao ambiente

Dicas para clínicas de estética

Projeto da DABUS ARQUITETURA para a Clínica Mais.

 

Quem se propõe a cuidar da saúde e aparência das pessoas não pode, em hipótese alguma, descuidar do seu próprio visual. Para as clínicas de estética a regra não seria diferente. Dessa forma, o espaço de atendimento tem de ser impecável, o que vai muito além da limpeza.

Para esse tipo de negócio é muito importante apresentar um local confortável e atualizado. Sim, contar com uma ambientação que traz uma linguagem moderna permite que seu público se identifique com os serviços oferecidos. Não dá para parar no tempo! Novas tendências chegam, novas tecnologias surgem. É preciso tirar o melhor proveito delas para entregar uma experiência surpreende.

Pare um pouco e analise: meu consultório é “instagraneável”? Ou seja, é um espaço onde os clientes tirariam fotos para mostrar aos outros o belo lugar onde estão? Lembre-se que a beleza é o resultado e a matéria-prima com os quais você trabalha! Portanto, a ambientação deve ser capaz de provocar desejos, sonhos e bem-estar.

Confira a seguir 5 dicas para clínicas de estética se manterem atualizadas e desejadas!

  1. Mude o papel de parede

Os papéis de parede apresentam padrões, estilos e cores que podem, facilmente, ficar datados. Então, que tal trocá-los?

Essa é uma maneira simples de renovar o espaço sem precisar recorrer a mudanças profundas que poderiam, por exemplo, exigir a quebra de paredes.

Há uma infinidade de texturas e outros acabamentos que podem ser explorados de acordo com a especialidade e identidade do seu negócio. Então, aproveite!

  1. Abra espaço para o sol

Nada é mais revigorante do que a luz natural. Ela traz uma atmosfera tranquila e agradável aos olhos. Inclusive com relação às fotos!

Invista nas janelas de vidro e, caso necessário, em claraboias. Cortinas e persianas devem ajudar a regular a quantidade de luz que entra. Lembre-se também da climatização adequada para não deixar a sala ficar quente demais.

  1. Seja prático com o piso

Pisos claros são os mais comuns em ambientes relacionados à saúde. No entanto, hoje é possível encontrar muitos revestimentos diferenciados e adequados a eles. O mais bacana é que dá para evitar o quebra-quebra com opções como os pisos vinílicos, que permitem uma transformação prática, rápida e impactante. Vale lembrar que eles ainda facilitam a limpeza.

  1. Lembre-se da beleza externa

Outra indicação que não pode faltar aqui, entre as dicas para clínicas de estética, diz respeito com o cuidado com o lado externo. Afinal, ele é o responsável pela primeira impressão.

É interessante adequar o estilo arquitetônico do prédio a uma linguagem atual e consonante com a identidade da marca. Cores, plantas/jardim, iluminação e design são aspectos imprescindíveis a se trabalhar.

Será que a sua fachada rende uma boa foto? Por que não criar um espaço, no jardim, para ler um livro ou tomar um chá enquanto se espera? Pense em possibilidades como essas.

  1. Seja profissional

Sem dúvida, é possível concretizar muitas ideias simples capazes de ajudar a manter a ambientação do consultório atualizada. Porém, para um resultado mais satisfatório e duradouro é necessário recorrer a profissionais experientes na área. Eles trarão soluções e propostas assertivas, devidamente alinhadas com o budget disponível. E, claro, apresentarão saídas criativas para viabilizar a execução.

Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos desenvolver o seu projeto de Arquitetura Clínica!

Referência: EXAME.

Compartilhe este post