35 anos de atuação e de verdadeiro amor pela Arquitetura
Data: 30/04/2023

35 anos de amor pela Arquitetura

Dia 02/05 é aniversário da DABUS ARQUITETURA. Neste ano, comemoramos 35 anos de atuação e de verdadeiro amor pela Arquitetura. Este marco em nossa história é motivo de muita satisfação, orgulho e gratidão. Só chegamos até aqui graças a tantas pessoas que acreditaram e confiaram em nosso trabalho.

Cliente, fornecedores, colaboradores, parceiros e amigos. Cada um tem o seu espaço especial nessa construção até aqui. Como é bom celebrar com quem a gente ama, admira e respeita!

Passamos por muitas fases. Aprendemos e nos adaptamos. Sempre em busca da excelência. Assim, desenvolvemos um escritório de Arquitetura altamente versátil, que mergulha de forma única em cada projeto, em cada experiência do cliente.

Mas, quem vai contar melhor sobre tudo isso, hoje, é a nossa arquiteta-titular, Heloisa Dabus.

Uma longa e intensa relação de amor pela Arquitetura

Acompanhe abaixo a entrevista!

Heloisa, qual foi a motivação para criar o escritório (além do amor pela Arquitetura)?

HELÔ: Eu sempre tive vontade de empreender, desde muito jovem. Então, quando me formei, fui fazer mestrado em Arquitetura, nos Estados Unidos. Tinha intenção de seguir carreira internacional. Mas após quase 3 anos morando fora, sem as facilidades que temos, hoje, de comunicação com o Brasil, não aguentei as saudades e decidi voltar. Em 1988 fundei a DABUS ARQUITETURA em São Paulo. Onde seguimos até hoje.

O que mudou no mercado da Arquitetura desde 1988 até os nossos dias?

HELÔ: Nossa, mudou muito. Mudou tudo! Saímos da prancheta, normógrafo e papel vegetal para o computadores, internet, realidade virtual. Contudo, mudou principalmente os processos, modelos construtivos e materiais de acabamentos.

Passamos por uma pandemia. Como ela impactou a forma de trabalhar do escritório e de atender os clientes?

HELÔ: Do ponto de vista profissional, foi uma experiência surpreendente. Isto porque conseguimos tirar proveito das dificuldades para criar oportunidades. Sempre trabalhamos com projetos em todo território nacional. Mas com a pandemia e o trabalho remoto, a resistência de alguns clientes acabou. O que favoreceu ainda mais o nosso alcance e atuação.

Quais são as principais qualidades que trouxeram a DABUS ARQUITETURA até aqui?

HELÔ: Temos 3 pilares: pessoas, tecnologia e inovação. Sempre investimos muito na formação de talentos, nos melhores recursos tecnológicos, para facilitar o desenvolvimento dos trabalhos, e na inovação em todos os segmentos. 

O que significa comemorar, hoje, os 35 anos da DABUS ARQUITETURA? Qual o sabor desse marco?

HELÔ: Na verdade, nem acredito que já se passaram 35 anos! Esta experiência é indescritível, pois superamos todas as diversidades. Criamos um legado com trabalhos incríveis. Conhecemos inúmeros clientes, que viraram amigos e que carregamos por toda vida. Além disso, ajudamos a formar muitos profissionais. Portanto, o sabor de tudo isso é de GRATIDÃO. Tanto por chegar até aqui, como pelas oportunidades que tivemos e pelas pessoas que nos acompanharam nesta jornada.

Para conhecer mais do nosso trabalho e saber como podemos desenvolver o seu projeto, entre em contato conosco. É só chamar no WhatsApp 11 98327-6060.

Compartilhe este post