5 artigos para renovar o ambiente escolar


Dicas para renovar o ambiente escolar

A tarefa de renovar o ambiente escolar exige muito cuidado e planejamento. Afinal, qualquer medida implementada precisa corroborar para o bom desenvolvimento cognitivo e emocional dos ocupantes. Muitos fatores precisam ser considerados.

No entanto, é possível destacar um tipo de atualização de caráter mais abrangente. Que tem a ver com a orientação de uma linguagem mais coerente com os novos tempos e as novas gerações. Frente a eles é necessário atuar com agilidade.

Neste sentido, relacionamos a seguir alguns dos melhores artigos publicados ao longo do ano. Eles trazem orientações não apenas com relação ao espaço físico da escola, como também contam com apontamentos de cunho comportamental.

Siga o caminho das leituras a seguir! 

Práticas de ensino híbrido

Devido à pandemia de COVID-19, o modelo de ensino híbrido veio mesmo para ficar. Portanto, relacionamos 3 práticas que ajudarão as escolas a se adaptarem  ao formato.

O novo perfil da escola

Diversas mudanças sociais, tecnológicas e educacionais transformam o espaço escolar. Hoje, inclinação para uma educação mais socioemocional leva as instituições a valorizarem fatores como os relacionados neste artigo.

Como renovar o ambiente escolar pós-pandemia

Na luta contra a COVID-19, novos costumes e cuidados passaram a fazer parte da rotina das pessoas. Na escola não seria diferente. Assim, fizemos um post que contém 5 dicas de Arquitetura para o ambiente escolar pós-pandemia.

Competências socioemocionais

A compreensão de que o ser humano é um todo complexo se torna cada vez mais comum entre as instituições de ensino. Por isso, elencamos 3 medidas para ajudar os alunos a desenvolverem competências socioemocionais indispensáveis.

Saúde mental dos estudantes

Para renovar o ambiente escolar de modo efetivo é crucial ir além do espaço físico e das aulas tradicionais. É necessário também trabalhar a saúde mental dos estudantes de forma enfática. Entenda os aspectos mais relevantes do tema clicando no link. 

Acesse os conteúdos sugeridos, pense sobre as questões levantadas e, claro, aproveite as dicas. Lembrando que teremos muito mais pela frente. Então, não deixe de acompanhar nosso blog!