Empresas na pandemia: 8 artigos para conduzir a gestão


Empresas na pandemia

Os desafios de gestão para as empresas na pandemia são diversos. Porém, passados alguns meses desde quando o surto começou, muitas já adquiriram alguma experiência para fazer os ajustes necessários. Outras, infelizmente não se adaptaram a tempo.

Cenários novos são sempre incertos. Sobretudo quando há uma crise no mercado global. Por outro lado, companhias que se desenvolveram a partir de um DNA inovador, ou que o fomentaram nos últimos anos, apresentaram maior facilidade para encontrar oportunidades em meio a tantas mudanças.

Mas, isso não é tudo. A partir de 2021 será cada vez mais importante que os negócios definam bem os seus propósitos e se mantenham fieis a eles, os quais precisarão ser empáticos com os consumidores, responsáveis e consistentes.

Para além das empresas na pandemia

Elaborada pela rede Deloitte Global, a pesquisa “2021 Global Marketing Trends: Find your focus” ouviu tanto consumidores (para entender as mudanças em seus hábitos de consumo), quanto mais de 400 executivos (para entender suas estratégias e expectativas) ao redor do mundo.

Os estudo revelou dados interessantes, tais como:

  • – 4 entre cinco pessoas seriam capazes de mencionar ao menos uma marca que respondeu positivamente à pandemia;
  • – Para um quinto dos consumidores esse tipo de comportamento aumentou sua confiança na marca;
  • – Mais de 25% dos pesquisados deixaram de consumir as marcas que eles perceberam agir apenas em favor próprio;
  • – 63% acreditam que, em 2021, vão consumir mais tecnologias digitais do que antes;
  • – 58% dos respondentes se lembraram de, pelo menos, uma marca que rapidamente direcionou seus esforços para melhor atender às necessidades dos consumidores.

Para ajudar empresas na pandemia e para além dela, relacionamos a seguir 8 artigos que irão ajudar a conduzir uma gestão mais atenta e atualizada ao novo normal.

Então, acompanhe e faça todas as leituras!

Como gerenciar equipes à distância?

As empresas na pandemia tiveram de aprender a trabalhar com seus colaboradores de maneira remota. Então, nós selecionamos 5 dicas para gerenciar equipes à distância de modo produtivo.

3 medidas para adotar o home office no seu negócio

Migrar o trabalho para o home office não é assim uma tarefa tão simples. Principalmente se a prática não fazia parte da cultura da empresa. Portanto, nós apontamos 3 providências cruciais para o negócio não ser prejudicado nessa transição.

5 dicas para gerenciar equipes em momentos de crise

Medo, ansiedade, falta de produtividade. Momentos de crise geram um estado estressante entre os funcionários. É preciso ter sensibilidade e também boas habilidades de gestão de pessoas. Saiba o que é possível fazer nesse sentido!

Medidas para promover a saúde ocupacional

Após a pandemia do novo coronavírus, a saúde ocupacional passou a ocupar um lugar de destaque dentro das companhias. Além de questões de higiene, pontuamos outros cuidados laborais que não podem faltar.

Como será o ambiente de trabalho pós-pandemia?

Conheça 7 tendências que passarão a fazer parte dos ambientes de trabalho a fim de otimizar as precauções com a saúde dos colaboradores.

Covid-19 no trabalho: 6 ambientes a serem adequados

Ainda dentro do campo da Arquitetura Corporativa, explicamos quais adequações serão necessárias nos principais espaços do escritório.

Como ficarão os hábitos de consumo pós-pandemia?

O período do isolamento social acelerou a adoção de alguns hábitos perante as facilidades proporcionadas pela tecnologia. Leia o artigo e saiba por quais caminhos o consumo será conduzido.

3 dicas para o atendimento ao cliente pós-pandemia

Acostumado às praticidades dos serviços delivery e a outras soluções personalizadas, o consumidor tem novas expectativas que não poderão ser frustradas. Portanto, saiba em quais pontos o atendimento não poderá falhar!

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas e informações essenciais ao seu negócio. Siga a gente também no Instagram. Assim, você ficará por dentro de todas as nossas novidades!